Qual a largura máxima aconselhável para uma porta de roupeiro de MDF 18mm, com 2,20m de altura?

A porta não será de correr e gostaria de saber também quantas dobradiças são aconselháveis

Qual a largura máxima aconselhável para uma porta de roupeiro de MDF 18mm, com 2,20m de altura?

A porta não será de correr e gostaria de saber também quantas dobradiças são aconselháveis

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 2
Samuel J Santos Jr
Fatto Design Marcenaria (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Fatto Design Marcenaria - há 8 anos

Olá boa noite, não existe uma largura máxima para uma porta, isso é muito relativo a largura do móvel, uma porta com essa altura deve ser usado pelo menos quatro dobradiças se tiver até 50cm de largura, acima disso é aconselhável usar cinco dobradiças.

Responder
Bartira Calado
Estrela Interiores Feng Shui Design (Natal, Rio Grande do Norte) Estrela Interiores Feng Shui Design - há 1 año

Olá Rafael, na visão da arquitetura, a largura máxima aconselhável, no caso de porta de giro de guarda roupa, vai depender muito do layout do ambiente. Por exemplo, se for um quarto, é importante conferir a largura disponível entre o guarda-roupa e a cama e/ou mesinha de cabeceira. Para ambientes com pouco espaço, o ideal é deixar as portas mais estreitas e aumentar o número de portas para garantir o giro livre da abertura.

Uma ótima semana!

Att.

Bartira

Responder
Manoel
Particular - há 1 año

Ola amigos,

estou fazendo duas portas para uma lavanderia em uma residencia, uma porta abrindo de cada lado

as portas tem as medidas de 2 m altura x 73 largura x 18 mm de espessura

a minha ideia e colocar 5 dobradiças ( as mesmas portas de armarios de cozinha

na lateral da porta , lado oposto das dobradiças vou colocar uma travessa de madeira de cima até embaixo.

Pergunto se corro o risco dessa porta empenar?

Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 8 anos

Com 70 cm a chance das folhas empenarem é grande. Sendo MDF de 18mm. Uma porta dessas em MDF de 18 mm deve pesar entre 25 e 30 kg. (uma chapa inteira pesa 67 kg.) Eu poria 5dobradiças pelo menos. Colocar puxador de barra inteira também ajuda a manter a porta firme. Sem empenar. Mas é mais própria para portas de correr.

***

Procure colocar então porta em MDF de 25 mm. Vai ser bem pesada. Mas a chance de empenar é bem menor.

****

Você pode colocar um "pontalete" nesse vão, caso não tenha nenhuma gaveta (abertura)/atrapalhando. E dividir esse vão de quase 1,50m no total em três portas. Você deixa quase um metro para duas portas e coloca esse "pontalete" feito sob medida para receber as dobradiças. No total você terá um par de portas mais uma porta solteira.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 8 anos

Uma porta com 2,20/m de altura de abrir leva 4 dobradiças. Pode levar 5 dobradiças. Fica mais reforçado. Mas para portas de 40 / 50 cm de largura não é necessário. Portas de abrir não costumam ter mais de 60 cm em MDF de 18 mm. Fora isso, sendo de abrir, costumam empenar. O que não acontece com portas de correr, quando temos puxador de barra inteira na lateral da porta, que ajuda a segurar o empenamento e existem os desempenadores de porta também. Colocadas por trás da porta de correr. Ajudam muito.

Responder
Marcio dos Santos Souza

Não existe uma largura maxima, ja fizemos roupeiro de 2, 70 mts que cada porta possui a medida de 1,35 de largura, lembrando quanto maior a porta maior o transtorno para locomoção e instalação .

Responder
Delson Guedes
Marcenaria Arte Em Madeira (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Marcenaria Arte Em Madeira - há 8 anos

Bom dia Rafael, para que execute um trabalho nas portas, vc deve usar uma madeira de boa qualidade.Quando for comprar olhar se não já estar inadequada depois de ser cortada caso isso aconteça vc pode colocar o desempenador... Mas isso é em ultimo caso ,quanto a dobradiça nessa medida de 2,20 eu coloco 5 dobradiças .

att

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região