Qual a marca da ceramica utilizada na parede do box e valor aproximado da reforma?

Qual o revestimento utilizado e o valor aproximado da reforma desse banheiro?

Qual a marca da ceramica utilizada na parede do box e valor aproximado da reforma?

Qual o revestimento utilizado e o valor aproximado da reforma desse banheiro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Luiz Petkovic Garcia
Polo Breeze Construção e Refrigeração (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Polo Breeze Construção e Refrigeração - há 7 anos

Boa noite Sra. Gina, Existe uma grande diferença entre cerâmica e porcelanato, como também existem diferenças entre eles ( vários tipos de cerâmicas e 3 tipos de porcelanatos: Polidos, Esmaltados e Acetinados )sendo que todos esses tem suas laterais com arestas retificadas, característica essa que permite a junção entre as peças chegar a 1mm e com um revestimento EPÓXI que garante a ausência de fofo e um acabamento perfeito. O porcelanato tem uma baixíssima absorção de água devido à matéria prima e ao processo de fabricação (temperatura e pressão) As marcas mais usuais são PORTOBELLO, ITAGRES, ELIANE, PORTINARI. Existe também o PORCELANATO LÍQUIDO, que está virando moda nas casas das Classes média alta e alta. dentre os quais podemos fazer acabamentos superficiais em formato HD com imagens muito realistas. Cerâmicas para paredes ou pisos molhados indico as marcas que trabalham com qualidade PEI 5 as quais são indicadas para pisos de alta circulação também com rejunte EPÓX) ou com cimento rejunte misturado com resina e não leva água. Metais FABRIMAR ou DECA, louças CELITE ou IDEAL STANDARD, tintas SUVINIL com ELASTÔMERO indicada para paredes com rachaduras, e para o teto Tinta BACTERCRILL da coral ou sherewilliams são tintas que duram 7 anos para repintar e tem química anti fungos e bactérias. Lâmpadas LED nas LUMINÁRIAS, e tubos e conexões TIGRE ou AMANCO . Espero ter colaborado esclarecendo suas dúvidas dando mais condições para conversar e dialogar com profissionais do ramo.

Responder
Marcos Borges
Mborges Eng And Info (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Mborges Eng And Info - há 7 anos

Em geral se usa porcelanato as marcas mais aconselhadas são portobelo,cecrisa e Eliane de preferência retificados quanto ao preço da reforma somente vendo o local razão banheiro em minha reformas das quais sou eng civil e trabalho no ramo de reformas a mais de 30 anos são meus detalhes particulares em uma reforma cujo a verificação da tubulação e sua forma de instalação a impermeabilização e sua forma correta de aplicação e principalmente a verificação do estado do esgoto e colunas do prédio pois reformar para quebrar de novo não é comigo caso interesse entre em contato atenciosamente marco Borges

Responder
Edson de Castro
Eletro Ed - Eletrica E Serviços Gerais (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Eletro Ed - Eletrica E Serviços Gerais - há 7 anos

O mais usado hoje em dia é o porcelanato. Esse da é o que simula madeira.

Quanto a valores de reforma, isso depende muito do banheiro (tamanho, tipo) e o projeto que você vai levar a frente. Entre em contato comigo, podemos ver em relação a esses detalhes e traçar um orçamento.

Responder
Rita Freitas

Olá, Gina! Boa tarde!

Existem dois tipos de revestimentos cerâmicos: os porcelanatos e os cerâmicos, mesmo. Os porcelanatos têm uma resistência muito grande. Não quebra fácil, muito difícil de arranhar. Por isso, eles são mais indicados para colocar no piso.

As cerâmicas têm de várias qualidades. Por isso é importante escolher uma que seja EXTRA, pois é resistente, não mancha, não descasca. As cerâmicas são ideais para colocar na parede. Inclusive, elas são no formato retangular e se colocado na horizontal, ela amplia o ambiente.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Arquiteta Rita Freitas

Responder
Michele Andrade
Zark Studio Lab - Serviços Ltda - Epp (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Zark Studio Lab - Serviços Ltda - Epp - há 7 anos

Olá Gina, tudo bem?

Sobre o porcelanato, ao meu ver é um porcelanato que imita madeira. Temos hoje muitas opções no mercado em relação a tonalidade e custo.

Referente o valor para reforma, seria importante conversarmos sobre quais são as suas necessidades, qual a metragem do seu banheiro e o que necessita trocar. Por exemplo (troca de piso, revestimento das paredes, bancada, espelho, box). Assim podemos fazer uma proposta de projeto para o banheiro e o custo da reforma. Nosso escritório possui mão de obra personalizada e também fazemos todo o acompanhamento da obra. Caso tenha interesse em nos conhecer e solicitar um orçamento entre em contato

Te ajudaremos da melhor forma possível.

Obrigada,

Arq. Michele Andrade.