Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de construção piscinas. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de construção piscinas dos melhores profissionais.

Preço de Construção Piscinas

Quanto custa um trabalho de Construção Piscinas?

O preço médio é de

R$ 26.505
A partir de R$ 5.000 É o preço mais barato para construção piscinas
Até R$ 120.000 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de construção piscinas

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Preços para construir piscinas

Tipos de construção: Preços
Piscina de vinil (4 x 8 m) R$ 9.500
Piscina de fibra de vidro (4 x 8 m) R$ 18.000
Piscina de alvenaria (4 x 8 m) R$ 35.000
Piscina de concreto armado em L (4 x 8 m) R$ 52.000

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • É possível construir uma piscina de fibra de vidro gastando cerca de R$ 18.000. Para receber um preço compatível com a sua região, peça orçamentos para empresas de construção de piscinas.

  • 20 dias, aproximadamente
  • Dificuldade: Média

Modelos de piscina: conheça alguns tipos de piscinas e seus valores

Orçamento de piscina de areia compacta

Um modelo diferente que vem ganhando fama em condomínios são as piscinas de areia compacta que simulam praias. Sua construção começa com a mesma lógica de outros modelos, com escavação, seguida da compactação do solo e a aplicação de uma manta metálica, que ajuda a estabilizar a piscina. A base de concreto armado é instalada logo depois, momento em que o formato da sua piscina é definido. Um material impermeável deve ser aplicado para evitar infiltrações antes da implantação da areia compactada com fixadores, última etapa do processo. Por um valor a partir de R$ 40.000 você pode ter a sua própria piscina de areia compacta.

Orçamento de piscina natural

Construir uma piscina natural é uma boa alternativa para quem está em busca de mais proximidade com a natureza. O modelo dispensa o uso de produtos químicos para tratamento da água, já que é formada geralmente a partir de um córrego ou riacho que entra e sai de maneira constante. Com um custo médio de R$ 35.000 para um modelo com 5 x 3m, sua construção é dividida em três fases principais: escavação com retirada de pedras e raízes, implantação de areia e uma manta impermeabilizante, e enfim a colocação de grandes pedras, que darão o formato da piscina.

Orçamento de piscina de microcimento

O microcimento é um material moderno, que oferece uma série de vantagens para construir piscinas - entre elas o fato de ser antiderrapante, impermeável, duradouro e resistente ao sol e ao cloro. A espessura média do microcimento para ser usado como revestimento da piscina costuma variar entre 2 e 3 mm, e ele pode ser aplicado sobre outros materiais, como azulejos, pedra e concreto. Isso torna o material ideal para quem quer remodelar uma piscina sem precisar passar por uma longa reforma. Para construir uma piscina de concreto armado com microcimento, o custo médio a ser investido em um modelo com 4 x 8m é de aproximadamente R$ 43.000.

Orçamento de piscina com borda infinita

Um dos modelos da moda no momento é a piscina com borda infinita. Ela pode ser construída em diferentes materiais, mas o ideal é que seja feita nas piscinas de alvenaria e concreto armado. Para construir piscinas com borda infinita, é necessário incluir recuo com valor médio de R$ 2.000 o metro quadrado, já que amplia o tamanho total e o revestimento necessário para o projeto. Em piscinas de vinil o valor é um pouco mais acessível, considerando que não há necessidade de revestimento, só de uma lona vinílica maior. Em média, o valor total para construir uma piscina de borda infinita é 15% maior que o preço de uma piscina normal.

5 conselhos na hora de construir uma piscina:

Perguntas principais sobre como construir uma piscina:

Que tipo de piscina posso construir em minha casa?

Existem basicamente três tipos de piscina que são normalmente instaladas em um imóvel. As piscinas desmontáveis, que dispensam a contratação de um pedreiro para construção, sendo necessário apenas dedicar um pouco de tempo para montá-la. Piscinas pré-fabricadas, que saem prontas da indústria para sua casa e podem ser sobrepostas ao piso e revestidas com um deck de madeira ou uma estrutura de alvenaria para que sejam acessadas através de uma escada. Entram nesta categoria também as piscinas de fibra de vidro, com custo de instalação de R$ 8.000 a R$ 12.000. Por fim, é possível optar por construir piscinas feitas sob medida por custo mais elevado, mas que também apresenta maior durabilidade e proporciona uma ampla diversidade de acabamentos, com a piscina de concreto armado, que custa, em média, R$ 32.000.

Como construir uma piscina em cima de uma laje?

Na hora de escolher qual piscina construir em uma laje, o primeiro passo é descobrir o peso que ela suporta. As mais recomendáveis para lajes mais finas ou que suportam menos peso são as piscinas de vinil ou fibra de vidro, mais leves se comparadas com outros modelos, além de serem mais acessíveis. Em lajes mais resistentes podem ser instaladas piscinas de alvenaria ou concreto elevadas, com valores de instalação próximos a R$ 30.000 para uma medida de 4 metros de largura por 8 de comprimento.

O que deve incluir um orçamento de construção da piscina?

O orçamento para a construção de uma piscina deve trazer em destaque o tipo de piscina que você pretende instalar. Isso implica não apenas em dizer se é de fibra ou de alvenaria, mas também outros aspectos, como o tamanho e a profundidade desejadas. Também deve aparecer detalhado o preço de todos os materiais envolvidos na construção da piscina, que geralmente custam em torno de R$ 5.000. No caso de piscina pré-fabricada, é importante analisar não apenas o preço da piscina em si, que costuma variar entre R$ 10.000 e R$ 15.000 para modelos com tamanho médio, mas também o custo de todos os materiais necessários para a instalação. Por fim, o preço da mão de obra deverá ser informado pelos profissionais que irão realizar o trabalho, sendo que esse custo irá variar conforme o tamanho da piscina.

Como fazer manutenção de uma piscina?

Fazem parte da manutenção de uma piscina a limpeza periódica de seu entorno, do skimmer, das bordas e do fundo - neste caso com escova e cabo telescópico específicos para piscinas -, além de remoção de resíduos suspensos na água. Deve-se também fazer o tratamento químico da água para chegar aos parâmetros ideais, como o nível do pH (entre 7,0 e 7,4), alcalinidade (entre 80 e 120 ppm) e cloro (entre 1 e 3 ppm) - as medições são feitas com kits específicos para piscinas. O ideal é contratar uma limpeza de piscina semanal, que cobra em média R$ 100 por semana.

O que devo incluir no pedido de orçamento?

Quando elaborar o pedido de orçamento para construir uma piscina, primeiramente você deve incluir as dimensões e os detalhes que deseja para o projeto. Também deve especificar o tipo de piscina que deseja, se é uma piscina de fibra, de concreto armado, vinil ou de alvenaria, por exemplo. É possível que você não precise construir uma piscina desde o início, mas sim reformar ou fazer algum tipo de alteração em uma piscina já existente. Nesse caso, você deve também indicar o tipo de serviço que deseja realizar e as dimensões e os materiais da piscina atual.

Etapas da construção de uma piscina:

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4.4 estrelas

44 votos realizados

91.953 pessoas já solicitaram orçamentos para construção piscinas

Preços por categoria

Orçamentos relacionados