Qual é o melhor tipo de esquadria?

Qual a melhor esquadria? Aluminio ou Pvc?

Qual é o melhor tipo de esquadria?

Qual a melhor esquadria? Aluminio ou Pvc?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Ambas são muito boas, mas o aluminio lhe dará mais durabilidade...

A disposição;

Márcio
Marbra Empreendimentos (Carapicuíba, São Paulo) Marbra Empreendimentos - há 6 anos

PVC oferece também excelente isolamento acústico e térmico. Ou seja, a incidência de ruídos no ambiente é reduzida com este material. Já o seu poder de isolamento térmico reduz a troca de calor e frio entre o ambiente interno e externo, mantendo a temperatura ambiente no local. Com isso, diminuem-se os gastos com climatização.

Outro ponto positivo é a facilidade de limpeza e leveza do material, que torna os elementos da construção mais fáceis de serem transportados e manuseados.

Desvantagens: relativamente novo no mercado nacional, o PVC tem um custo maior devido a sua qualidade e estrutura diferenciada, porém a longo prazo é excelente investimento.

Esquadrias de alumínio

Vantagens: a resistência à corrosão do tempo e da maresia é uma das principais atrativos do alumínio. Esquadrias de alumínio também são versáteis e bonitas esteticamente, dando sofisticação aos projetos e combinando com variados estilos de construção.

O alumínio ainda é de fácil limpeza e oferece ótima vedação à água e ar. O material é leve, o que facilita sua instalação e transporte.

Desvantagens: baixo isolamento térmico. Alguns fabricantes adicionam outros materiais na fabricação de produtos em alumínio para reduzir esse problema, que precisa ser compensado com climatizadores de ambientes.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região