Qual a melhor forma para impermeabilizar uma laje e quanto tempo duraria?? Qual seria o custo para uma área de 19m2?

Qual a melhor forma para impermeabilizar uma laje e quanto tempo duraria? Existe alguma forma mais permanente? Qual seria o custo para uma área de 19m2?

Qual a melhor forma para impermeabilizar uma laje e quanto tempo duraria?? Qual seria o custo para uma área de 19m2?

Qual a melhor forma para impermeabilizar uma laje e quanto tempo duraria? Existe alguma forma mais permanente? Qual seria o custo para uma área de 19m2?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Particular - há 7 anos

O melhor é o sistema de manta asfáltica; Se feita as manutenções preventivas, pelo menos 20 anos de durabilidade; Outra opção é fazer uma cobertura metálica, que tem mais durabilidade e o custo é similar. A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Alex Sandro
Alx Reforma De Piso (Jandira, São Paulo) Alx Reforma De Piso - há 7 anos

Impermeabilizante para lajes é a melhor maneira para formação de uma barreira contra a água ou contra a oxidação, proporcionando durabilidade contra o desgaste e vedando totalmente a superfície aplicada.

Trata-se de um sistema bi-componente a base de resina de poliuretano líquido (isento de solventes), proporcionando como resultado final uma Impermeabilização com propriedades elevadas, tais como resistência à abrasão, elasticidade, alta resistência a ruptura, entre outras. Amplamente utilizado em lajes, caixas d’água, piscinas, tanques, ETE’s, ETA’s, paredes, coberturas e etc; e também como revestimento para proteção de superfícies em concreto, madeira e metálica.

Custo da obra sairia aproximadamente 855.00 reais

Responder
Harley Cardoso
HSE Projetos E Gerenciamentos (Santos, São Paulo) HSE Projetos E Gerenciamentos - há 7 anos

Olá Juliane,

A impermeabilização pode ser executada de variadas formas. Seja com manta asfáltica ou manta líquida, o local deve ser analisado e algumas questões levantadas, como por exemplo, se será aplicado algum revestimento por cima da impermeabilização ou se a manta ficará exposta. Outra questão: Há acesso/trânsito de pessoas nessa laje?.. dentre outros questionamentos. Todas as aplicações de impermeabilização tem uma vida útil e cabe a nós profissionais avaliarmos o melhor material para impermeabilização, levando em conta o tipo e o uso da laje em questão. Em resumo, antes de decidir qual o tipo de impermeabilização a ser feita e o consequente custo, é necessária uma visita técnica para avaliação. Tenha em mente que uma má execução da impermeabilização, pode não resolver o problema ou abreviar a vida útil do material empregado.

Entre em contato conosco para podermos agendar uma visita sem custo e assim adotarmos a melhor solução custo x benefício.

Obrigado.

Arquiteto Harley Cardoso

Responder
Alexandre Castro Da Cruz
Mr Fix Manutenção Reforma E Instalação (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Mr Fix Manutenção Reforma E Instalação - há 7 anos

Boa Tarde

Dª Julianne

Podemos lhe recomendar alguns formas de resolver o seu problema de infiltração, mas para isso precisa ser feita uma avaliação técnica, mesmo porque a manta alfáltica tem um determinado tempo de vida útil, se não for aplicada corretamente em pouco tempo você terá o mesmo problema.

Estamos a sua disposição para tirar qualquer dúvida.

Atenciosamente

Alexandre C. da Cruz

Mr Fix

Responder
Camilla Elisa dos Reis

Bos tarde Juliane.

Você posso lhe passar 2 sugestões em relação a sua pergunta.

A primeira podemos aplicar um produto chamado neutrol e depois colocar a manta asfáltica aplicada a quente com a utilização do lança chamas.

A segunda opção é aplicarmos uma manta líquida que está com certeza assim como a manta asfáltica fará uma excelente impermeabilização.

Responder
Reinaldo Manriques
Eng Manriques Construções E Reformas (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Eng Manriques Construções E Reformas - há 7 anos

Sem duvida a manta asfaltica resolve, deve-se regularizar a laje para instalacao da manta e posteriormente protecao mecanica para receber o contra piso.

Se quiser estou a disposicao para maiores detalhes

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região