Qual a melhor telha para terraço?

Pessoal, preciso escolher o telhado para o terraço onde o sol bate o dia todo. Qual a melhor telha para reduzir o calor nessa situação? Telhado branco (telhas brancas) faz diferença na redução de calor? Quero o telhado o mais fresco possível já que as minhas cachorras ficarão lá e o sol bate o dia inteiro.

Qual a melhor telha para terraço?

Pessoal, preciso escolher o telhado para o terraço onde o sol bate o dia todo. Qual a melhor telha para reduzir o calor nessa situação? Telhado branco (telhas brancas) faz diferença na redução de calor? Quero o telhado o mais fresco possível já que as minhas cachorras ficarão lá e o sol bate o dia inteiro.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 4
José Fernando  Vaz de Almeida

Existem varias opções, as vezes caras, por experiência própria, a telha de barro com manta alumínio como subcobertura funciona bem. Se adicionarmos chapas de isopor, na espessura igual ou inferior da ripa, nos espaços entre essas ripas e sobre a manta o resultado é surpreendente!

Responder
Particular - há 6 anos

R: O melhor é fazer com telhas termo acústicas, mas deverá prever canal de ventilação;

A disposição;

Armagedom Construtora

neste caso pode utiliza telha de (PVC modelo colonial) (2.30x0.88) pois , mesma possui formato inovador , resistência , e leveza , proporcionando melhor custo benéfico beleza para seu imóvel

2 fotos
Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Edileuza, bom dia!

Na minha modesta opinião as melhores são as galvanizadas, conhecidas como sanduiche. Elas são leves, de fácil instalação e fabricadas sob medidas, e o mais importante, o custo benefício. Veja foto abaixo.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil