Qual o tamanho dessa escada e do lavabo sob ela?

Gostaria de saber qual a metragem desta escada e do lavabo sob ela.

Qual o tamanho dessa escada e do lavabo sob ela?

Gostaria de saber qual a metragem desta escada e do lavabo sob ela.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Renata Manhães Galiaço
Renata Manhães Arquitetura (Niterói, Rio de Janeiro) Renata Manhães Arquitetura - há 7 anos

Em geral as Leis Edilícias, ou Códigos de Obras, exigem uma largura mínima para o lavabo de 0,90m e área mínima em 1,50m². Analisando-se esta foto pode-se perceber que as medidas do lavabo oscilam em torno disso, uma vez que deve-se considerar a altura útil sob a escada, excetuando-se a área cuja altura já se torna inutilizável.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Renata Manhães - Arquiteta e Urbanista

Responder
ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Considerando-se as paredes do lavabo (com 15 cm de espessura) + sua largura de 90 cm, chegamos a conclusão que cada patamar da escada deve ter 1,20 m de largura. Como cada patamar tem algo em torno de 30 cm de profundidade, concluimos que a profundidade do lavabo deve ter 1,50 m.

Responder
Antonio Sergio Aliverti

Metragem da escada? H=2,80 m, largura 0,90m e espelho (altura do degrau)próximo a 17 cm. O lavabo 0,80 x 2,20 com o vaso no final. Mas, a porta virada para o meio da sala!!! pode melhorar...att

Responder
Sergio
Home Show Construções E Reformas (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Home Show Construções E Reformas - há 7 anos

Bom dia, acredito que o lavabo seja 0,80 x 1,50 ( porém pode ter ainda algum espaço por baixo da curva da escada)já a escada ocupa um espaço de 2,30 x 1,60. Lógico que tudo procurando pontos na foto como referência, desculpe alguns centímetros de erro. Att.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região