qual a porcentagem para pedir antes de inicia a reforma

essa e a questão que muitas das vezes os clientes pergunta

qual a porcentagem para pedir antes de inicia a reforma

essa e a questão que muitas das vezes os clientes pergunta

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 7
Augusto Cesar de Almeida Santos
Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos (Belo Horizonte, Minas Gerais) Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos - há 8 anos

complementando a minha resposta: e também para alguma "surpresa" no inicio da obra... já que na maioria das vezes (geralmente em obras de reforma e manutenção), sempre alguma coisa passa batido numa vistoria e ai na hora que a gente da a primeira marretada tá lá a surpresa....

Responder
Rodney Santana Santana
Taiga Construcao E Reformas (São José dos Campos, São Paulo) Taiga Construcao E Reformas - há 8 anos

Ola, eu trabalho a mais de dez anos na construção e reforma, tudo tem um depende do tempo e valores envolvidos, mas quando faço trabalho pequenos em que o valor e o tempo são de no maximo de 20 dias eu peço 40% do valor total e o restante quando termina o serviço assim evito muitas dores de cabeça e vc sabe que quando o cliente nao quer pagar nos temos que pagar os colaboradores e tudo mais ...

Responder
Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Costumo a fazer por etapas de acordo com o cronograma. Cada etapa que for sendo concluída o cliente faz o acerto de acordo com a flexibilidade de cada fornecedor. Mas se a obra engloba orçamento geral de vários profissionais o certo é sempre se fazer os 30%, para não se ter surpresa.

Responder
Augusto Cesar de Almeida Santos
Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos (Belo Horizonte, Minas Gerais) Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos - há 8 anos

Caro

Complementando o nosso colega Danilo, o valor inicial envolve os custos de sua mobilização: compra de mantimentos (dependendo do tipo de obra), locação de ferramentas (até as básicas às vezes), máquinas e equiptos. de epis, epc´s, ART, placa, docs diversos, deslocamento da equipe.... caso de pequenas empresas ou empreiteiros que não ficham os profissionais vc precisa dar um valor inicial para que possam ir e vir .... tudo varia conforme o tempo de duração do trabalho, da natureza do trabalho, a quantidade de profissionais envolvidos nas tarefas e da dimensão da Obra....Baseado em tudo isso, o "usual" é a parcela de fechamento de contrato ser de 25%..

Responder
Danilo Roberto Padovani
Imagem & Objeto (Campinas, São Paulo) Imagem & Objeto - há 8 anos

É um acordo que se faz, que penso ser um critério de confiança entre Contratado e Contratante, que depende: do tempo de duração do trabalho, da natureza do trabalho, a quantidade de profissionais envolvidos nas tarefas e da dimensão da Obra. Mas do tempo em que executo serviços para Construção Civil, a antecipação para obras de duração (3 meses) em diante ela varta de(10 a 15%) do montante total da empreita.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Dependerá muito do serviço e do volume contratado; o que geralmente é feito é uma programação de pagamento, com os itens iniciais majorados e os finais a custo base

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

João Marconi Lima
Engeforte Const. E Incorp. Ltda. (Recife, Pernambuco) Engeforte Const. E Incorp. Ltda. - há 4 anos

Bom dia! O percentual vai depender do tipo da obra que vc vai executar (contratar) e se é com Empresa ou Profissional da área. Por tanto, se é com projeto registrado nos órgãos competentes (o correto a fazer), Prefeitura, Crea, CPRH, Bombeiro e etc, sabemos que existem vários projetos para construção de uma casa, mas, dependendo do serviço, do profissional e do tempo sugiro em média 30%, mas isso não quer dizer que vc conversando com o cliente não sinta que pode subir ou baixar, só não perca o serviço.

Responder
Adriano
AE Empreitas e Serviços (São Paulo Zona Sul, São Paulo) AE Empreitas e Serviços - há 7 anos

Em obras menores e de prazos médios de até 30 dias recebo como entrada 50% do valor para compra de insumos e pagamentos de profissionais que não acompanhem a obra até o fim. O restante no final.

Para obras maiores com valores acima de oitenta mil, um valor médio de 30% e o restante dividido em parcelas mensais.

O mais importante, é que tudo conste em contrato anexado de cronograma e projetos.

Responder
MKS CONSTRUCÕES E REFORMAS

boa noite a todos tenho um amigo que me pediu uma opinião a respeito de uma obra que acabei duvida a respeito de um orçamento ele quer saber quanto pedi para fazer uma casa de 100m2 ou seja a casa sera dividida em 2 50m2 cada acabadas só entrega a chave qual seria o certo cobra por casa ou por a obra inteira

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Marcio, bom dia!

O percentual inicial ou sinal para execução de uma reforma depende de inúmeros fatores a serem considerados, a começar pela necessidade se há ou não de se ter ART (Anotação de Responsabilidade Técnica); um projeto para reforma; se a empreiteira vai arcar com a compra de materiais e aluguel de equipamentos, etc. O aconselhável é pactuar Contrato com todos esses pontos e anexar um cronograma físico-financeiro, onde tanto o Contratante como o Contratado terão uma visão do desenvolvimento da obra com o justo fluxo de caixa. A CKS Consultores desenvolve tais instrumentos de planejamento de obras e faz o acompanhamento com relatórios técnicos e financeiros, com planilhas e pareceres, com gráficos ilustrativos, bem como relatório fotográfico, informando desta maneira em tempo real a situação da obra.

Responder
Marcio Ipanema
M2J Construções Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) M2J Construções Ltda - há 8 anos

Bom eu estou na linha do companheiro Jackson saio com 40% inicial pensa comigo nosso ramo é imprevisto dentro do programado se nós não tivermos um capital para arcar com alguns que aparece no decorrer da obra fica tenso, para obras acima de R$ 5.000.00 - 40% a baixo deste valor negocio até 30% dependendo de localidade, acesso, tempo de execução, e volume de insumos e pessoal, mas quem já conhece nem exita chave na mão e fica só no aguardo do TÀ PRONTO.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região