Qual a potência adequada de transformador para geladeira?

Tenho uma geladeira 110v de potencia 38kw/h. Preciso ligá-la na rede 220v. Para isso, preciso saber qual deve ser a potencia do transformador para usar. 5000VA atende?

Qual a potência adequada de transformador para geladeira?

Tenho uma geladeira 110v de potencia 38kw/h. Preciso ligá-la na rede 220v. Para isso, preciso saber qual deve ser a potencia do transformador para usar. 5000VA atende?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: 2000W atenderia sua demanda

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Responder
Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 1 mês

Olá Erivelton,

Apenas com estes dados fornecidos não é possível termos uma conclusão.

Minha recomendação é que você solicite a um eletricista a avaliação da sua instalação, ele terá condições de apontar a melhor maneira para atender a esta nova carga e verificar se a instalação existente a comporta.

Espero ter ajudado.

Responder
Paulo Sérgio Souza Santos
Instalação Elétrica E Interfones Câmeras Fechaduras Eletrônica Ventilador De Teto Motores De. Bomba Predial E Alarme Demincendio Predial (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Instalação Elétrica E Interfones Câmeras Fechaduras Eletrônica Ventilador De Teto Motores De. Bomba Predial E Alarme Demincendio Predial - há 1 mês

Você devê e pagar a vizita de um eletricisicista para avaliar se a geladeira tem este cosumo se for um comsumo menor e o circuitoutro for independente e ao inverter patá 220 v. que a corrente e menor e resolve o problema mas tem que ser pessoa que conhece.porqUE pode cauzar queima na istalavao e euopamento

Responder
Neymard Antonio Silva
Neymard (Sorocaba, São Paulo) Neymard - há 1 mês

Caro Erivelton,

para dimensionar corretamente o trasformador, você deve, em primeiro lugar, verificar, na placa de dados onde você encontrou a informação de 38 kWh, o valor da corrente elétrica consumida pela geladeira, que é dada em Amperes (a unidade que você vai encontrar é "A").

Por exemplo, imagine que esteja escrito da seguinte maneira: 110 V / 1,2 A. Com base nesse valor, a potência do transformador é calculada multiplicando-se um pelo outro e por um fator de segurança, digamos 1,1. Então, a potência do transformador seria: 110 x 1,2 x 1,1 = 145,2 VA. O transformador comercialmente mais próximo seria 150 VA.

ATENÇÃO: Exija um TRANSFORMADOR ISOLADOR e não um autotransformador, que é o que mais se encontra no mercado. Isto é importante para evitar que, no caso de uma falha da isolação, você fique exposto a um choque elétrico. Adicionalmente, para instalar, contrate um profissional para assegurar que o condutor de segurança esteja corretamente conectado.

Responder
Pronto Socorro Predial E Residencial

atencão: NUNCA LIGUE QUALQUER EQUIPAMENTO ELÉTRICO COM VOLTAGEM DE 110V EM TOMADA DE 220V!!!!!!

SEU EQUIPAMENTO IRA FORÇOSAMENTE QUEIMAR!!!!

Responder
Ricardo  Salles
RICARDO ELÉTRICO, PROJETOS E INSTALAÇÕES (Belo Horizonte, Minas Gerais) RICARDO ELÉTRICO, PROJETOS E INSTALAÇÕES - há 1 mês

ATÉ 2.000 VA

Responder
Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de eletricistas na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.