qual a profundidade de uma sapata para muro

Quero construir um muro qual a profundidade da sapata e do alicerse

qual a profundidade de uma sapata para muro

Quero construir um muro qual a profundidade da sapata e do alicerse

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 4
Carlos Roberto rodrigues

Olá, depende muito da topografia do terreno, se é um terreno arenoso ou mais consistente como terra Vermelha ou argila, é necessário nos informar altura do muro, pois de acordo com a altura é que se da a profundidade das brocas, mais informações entre em contato crrconstrucaocivil@gmail.com : confiança e credibilidade, seu sonho nosso objetivo.

Responder
Carlos Eduardo
Construtora MLV (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Construtora MLV - há 8 anos

Valdemir bom dia.

É super necessario saber o tipo de solo, mas se o muro em que for fazer for o usual (max 2,80m de altura) podera fazer uma broca de 2m a cada 1,50m de muro e a broca com 20cm que não tera problemas, mas se for fazer um muro superior a isso ou tiver alguma estrutura que sera ligada nesse muro, é melhor voce conversar com um profissional.

Nós da MLV Construtora estamos a disposição sempre para te atender, atuamos em SP e região, caso precise, entre em contato.

Att.

Responder
Diogo
Construtora & Empreiteira Gamap (Caçapava, São Paulo) Construtora & Empreiteira Gamap - há 8 anos

Bom dia Valdemir, assim como dito pelo nossos colegas, certamente seria necessário um pouco mais de informações, mais para que seja esclarecida sua pergunta, caso o terreno tenha uma boa topografia, primeiramente não precisará de "sapatas" se a altura do muro estiver dentro dos padrões normais, que seria entre 2m e 2,5m de altura, a profundidade das "brocas" será em torno de 1,5m a 2m, com diâmetros de 15cm a 20cm, a altura do alicerce pode ser de 20cm de altura e 15cm de largura, .... Forte Abraço!

2 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região