Qual a tinta ideal para pintar pergolado de cimento pré-moldado?

Pergolado já pintado anteriormente e bastante descascado. Não sei que tipo de tinta utilizaram antes

Qual a tinta ideal para pintar pergolado de cimento pré-moldado?

Pergolado já pintado anteriormente e bastante descascado. Não sei que tipo de tinta utilizaram antes

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
RJB PINTURAS E REPAROS
Ronaldo Jorge Barboza (Guarulhos, São Paulo) Ronaldo Jorge Barboza - há 9 meses

Bom dia

Prezado

O ideal do início é fazer a limpeza assim com a hidro caso esteja muito tempo exposto ao tempo.

E depois lixar para abrir os poros e aplicar impermiabilizante para vedar e não pegar infiltrações.

E seguida vc vem com a tinta latex ou emborrachada da sua cor preferida.

E parabéns por ter valorizado o seu espaço artístico.

Responder
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 9 meses

Boa Tarde Sebastião. Qto a Situação da Pintura do Pergolato com Pintura Anterior e descascando O Que Pode Ser Feito : 1 Lixar Bem com Lixa De Massa N* 150,Limpar bem Com Pano Húmido Com água Raz. 2- Tem Várias Opções pra vc Pintar : Pode User Tinha pra Piso Ou Se vc Quiser Leve Brilho, Pode Usar Tinta Esmalte Base D'água. Bom Serviço.

14 fotos
Responder
Fernando Herreira kisch Tintas
Comercial de Pinturas de Rio Claro (Rio Claro, São Paulo) Comercial de Pinturas de Rio Claro - há 9 meses

Precisava olhar de perto para dar um melhor diagnóstico, mas pode se tentar aguam coisa. Em principio por se tratar de pre moldagem existe pouca porosidade para penetração da tinta, deve ser retirado toda tinta existente e aí temos algumas situações que podem ser feita: Abrir um pouco de porosidade(aplicação de ácido muriático) ou aplicar algum promotor de aderência, tipo promotor epóxi ou um washprimer, depois pintar com qualquer tinta, maior durabilidade seriam as que são para fachadas (emborrachadas/PU e outros)**Jorge Kisch

Responder
Rafael Coelho
Pinte Bem (Parapuã, São Paulo) Pinte Bem - há 9 meses

Pode ser usado látex, esmaltes ou tinta piso mas a superfície precisa ser preparada com a raspagem das partes soltas , lavagem de alta pressão e aplicação de fundo preparador.