Leonardo Ribeiro
Qual argamassa usar, ACII ou Argamassa Porcelanato?

Olá, amigos!

Vou instalar em dois ambientes do apartamento o Porcelanato 84x84cm modelo Bianco Elizabeth. Na loja, me surgiu uma dúvida quando fui comprar o piso. O pedreiro que irá colocar o piso me disse para comprar a argamassa tipo ACII e na loja o vendedor me informou que para o tal porcelanato deveria ser apenas Argamassa Porcelanato.

Questionei com o vendedor sobre o que o pedreiro tinha me informado para comprar, porém o vendedor insistiu que deveria comprar o que ele estava falando. Como minha obra irá demorar alguns dias para começar acabei não comprando nenhuma argamassa pois fiquei na dúvida.

Gostaria de saber de vocês profissionais, qual é o tipo de argamassa devo comprar para meu tipo de piso?

Observação: Minha preferência não é só custo/benefício, e sim material de qualidade.

Obrigado.

Qual argamassa usar, ACII ou Argamassa Porcelanato?

Olá, amigos!

Vou instalar em dois ambientes do apartamento o Porcelanato 84x84cm modelo Bianco Elizabeth. Na loja, me surgiu uma dúvida quando fui comprar o piso. O pedreiro que irá colocar o piso me disse para comprar a argamassa tipo ACII e na loja o vendedor me informou que para o tal porcelanato deveria ser apenas Argamassa Porcelanato.

Questionei com o vendedor sobre o que o pedreiro tinha me informado para comprar, porém o vendedor insistiu que deveria comprar o que ele estava falando. Como minha obra irá demorar alguns dias para começar acabei não comprando nenhuma argamassa pois fiquei na dúvida.

Gostaria de saber de vocês profissionais, qual é o tipo de argamassa devo comprar para meu tipo de piso?

Observação: Minha preferência não é só custo/benefício, e sim material de qualidade.

Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 7
José Evangelista Santos

Amigo, se seu piso fosse de até 60x60 você poderia comprar a que seu pedreiro pediu....MAS como é maior que isso, compre uma argamassa tipo ACIII e a Arg.porcelanato é uma ACIII. Compre uma de marca boa, Votoran, Quatzolit, Eliane, Fortaleza, etc...outra coisa: compre BRANCA. Tá Bom? Espero que tenha ajudado. Abraço.

Responder
LSA Manuteção & Serviços Integrados

Caro amigo, sem dúvidas a Argamassa específica para porcelanato. Consulte o vendedor na hora da compra. ACII é especialmente indicada para assentamento de porcelanatos de até 60x60cm, grês e demais placas cerâmicas brancas e de cores claras evitando manchas em ambientes internos e externos em pisos e paredes e em locais do tipo piscina até 50.000 litros, saunas úmidas, lajes e áreas externas em geral. Não se indica para fachadas, piscinas com mais de 50.000 litros, churrasqueiras, câmara frigoríficas, lareiras e superfícies pintadas, enceradas, úmidas e com fungos, ardósia ou qualquer outra superfície que venha a prejudicar a aderência. Utilizar sempre camada dupla (aplicar no chão e na peça cerâmica) quando as peças a serem assentadas forem maiores que 30x30. Tirar o excesso de argamassa ao iniciar o processo de rejuntamento, aguardar 72 horas após o assentamento para iniciar o rejuntamento.

Caso haja mais alguma dúvida, estamos a disposição.

Atendimento ao cliente.

Lsa Serviços Integrados

Responder
Magno Marcelino Rodrigues
Magno Baruk Reformas E Construções (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Magno Baruk Reformas E Construções - há 6 anos

para piso porcelanato e necessário argamassa própria para porcelanato e não outra inferio compre aque o vendedor indicou

Responder
Arlei Gomes
Particular - há 6 anos

Porto Belo multa uso

E a melhor ou a votomassa

Lm Reformas
Particular - há 6 anos

A composição não interfere , mas sigo as normas do fabricante , pós interfere na garantia do piso quando eu coloco piso porcelanato dou a garantia do porcelanato de Rael do fabricante e a minha garantia de colocação seguindo as normas por isso argamassa de porcelanato de preferência branca

Particular - há 6 anos

R: Utiize argamassa para porcelanato externo branco de preferencia;

A disposição;

Leonardo Ribeiro
Particular - há 6 anos

Boa noite! Quero agradecer a todos profissionais pelas valiosas informações que me passaram.

Decidi aqui vou comprar a "Argamassa ACIII Multiuso Branca 20kg Votomassa", o fabricante informa que é ideal para assentamento de grandes cerâmicas e porcelanatos área internas e externas.

Muito obrigado a todos! Abraços.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região