Qual cabo utilizo para instalar interfone no elevador?

Precisamos instalar interfone nos elevadores, qual cabo e melhor e resistente?

Qual cabo utilizo para instalar interfone no elevador?

Precisamos instalar interfone nos elevadores, qual cabo e melhor e resistente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 2
Cvl Instalações Elétricas, Pabx e Sistemas de Câmeras Adailton mansur

Geralmente é utilizado pares reservas do cabo de comando já existente nos elevadores.

Se for necessário instalar cabos, de preferência para cabos de informática UTP CAT 6, importante nessa instalação é a fixação do cabo UTP junto aos cabos de comando do próprio elevador, fazendo com que eles sigam o mesmo percurso dos cabos de comando, garantindo sua integridade.

Abraços.

Responder
Alexandre Henrique G Leal
Particular - há 7 anos

descordo completamente da primeira resposta, existe cabo coaxial flexível próprio para elevadores. e o certo a alimentação ser feita na rede elétrica do próprio elevador.. Cabo udp ou CCI é para dados ou uso para balum e CCI é para telefonia e interfônia. No caso esses cabos são rigidos e vão se partir em pouco tempo com o movimento do carro do elevador. E no caso do técnico que fará essa instalação tem que ter experiência nesse tipo de instalação, pois pode fazer de forma incorreta podendo causar grande prejuízo danificando a esteira do elevador. e também tem que saber manobrar o carro de cima da cabine. Caso o senhor seja do Rio e queira um Orçamento estou a disposição.

Marcelino Azevedo de Jesus

Bom dia sra Carmem. A MAJTec Serviços tem o prazer de lhe ajudar respondendo seu questionamento.

Deve-se utilizar pares reserva do cabo de manobra(consulte a empresa que presta manutenção ao elevador), cabo draka ou par de rádios digitais com visada direta(poderá integrar câmera de segurança junto).

Responder
Evaldo Alves
Particular - há 6 anos

Minha especialidade é instalação de cabo Draka para câmera e interfones. O cabo com características especiais, com suporte de duas vias de cabinho de aço, formato flat e seu núcleo de cabo de rede utp 26 AWG flexível com dupla proteção malha e alumínio. Perfeito!!

Armando Tivo
Radarpro Eletronica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Radarpro Eletronica - há 7 anos

Tudo Bem?

O Cabo correto é DRAKA, este é plano tipo Cinta, onde internamente tem´se varias opções: UTP, Coaxial, Elétrica, Comando, Telefone; Próprios para o sobe e desce no poço junto ao equipamento; Outrossim existe normas e procedimentos para sua instalação e são em conjunto a a empresa mantenedora do Elevador, Muito Obrigado!