Como escolher o chuveiro?

O disjuntor geral da minha casa é de 40 amperes, meu chuveiro elétrico deve consumir quanto no máximo?

Como escolher o chuveiro?

O disjuntor geral da minha casa é de 40 amperes, meu chuveiro elétrico deve consumir quanto no máximo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Jaílson Santos Da Silva

Boa noite !! Veja um ponto importante e saber oque você teria na casa de acessórios elétricos !! Mas o ideal sempre é sua entrada Te a caixa de disjuntores cabo de 16 mm internamente cabo de 10mm par as duvisoes sendo 6 mm para chuveiro até 7000 mil kaviar e 4 mm para aquecedor de banheiro e cozinha ! Tomadas cabo 2.5mm e iluminação 1.5mm

Trabalha para a entrada de força bipolar de 63 amper

Chuveiro bipolar de 40amper

Aquecedores bipolar 32 amper

Iluminação e tomadas simples 16 ou 20 amper

E par tomadas de uso específico 25 amper !!

Isto depende muito das cargas que você vi ter par pode dimensionar os circuitos

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: para lhe passar um dimensionamento adequado precisaria saber a distancia até o DG e a bitola do fio utilizado, mas não passe de 5200W, se não tiver essa informação

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Luiz Carlos
L&C Elétrica (Guarujá, São Paulo) L&C Elétrica - há 2 anos

A L&C elétrica tem o prazer em responder sua pergunta amigo, vamos la

o disjuntor da casa o ideal é ser um de 60A amperes dependendo da carga total instalada da casa, e esse disjuntor de 40A, vc pode deixar so pro chuveiro de potência ate 6500 ou 7000 porem com cabos 6mm espero ter ajudado a L &C elétrica agradece a pergunta obrigado.

Responder
Aparecido J de Oliveira
Ecosoliens Empreendimentos (Cotia, São Paulo) Ecosoliens Empreendimentos - há 2 anos

Olá Rafael. Como alguns dos companheiros mencionaram, o ideal seria um disjuntor geral de 63 A caso o padrão seja DIM (disjuntores claros), 60 A se for NEMA(disjuntores pretos). Como no seu caso o geral instalado é 40 A o correto é que vc opte por um chuveiro convencional (ducha) que tenha uma potência em torno de 5500 watts/32 A, circuito individual com cabo 6 mm cuja resistência suporta 36 A (cabos de 4 mm suportam no máximo 28 A de corrente) acima disso aquece muito o que lhe causará problemas com o tempo. Caso tenha outro chuveiro, torneira elétrica, microondas ou equipamento de elevada potência instalado na residência evite que esses equipamentos sejam ligados ao mesmo tempo o que provocará sobrecargas e o consequente desarme do disjuntor geral se ultrapassar os 40 A. Com eletricidade todo cuidado é pouco. Espero ter ajudado!

Responder
Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 2 anos

Bom dia é um grande prazer em poder ajudar na dúvida referente com a sua dúvida, primeiro o disjuntor geral deverá ser de 63 amperes, e as fiações elétricas da residência deverá ser no mínimo 2,5mm,e o chuveiro terá que ser 6mm e o disjuntor do chuveiro tem de ser 32 amperes bipolar, espero ter ajudado com a suas dúvidas se precisar de mais informações procurar a minha ficha de inscrição no habitissimo que lá tem o meu contato.

Responder
Rosana Sant'Anna
Imbê Design de Interiores (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Imbê Design de Interiores - há 2 anos

O ideal seria de 60 amperes, mas precisa verificar o cabeamento que existe no seu banheiro. Ele tem de ser próprio para 60 amperes.

Eu te recomendaria chamar um eletricista antes e confirmar se o cabo que vc tem está adequado e aterrado.