Qual cola foi usada para colar o papel de parede?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 7 anos

Olá, Luciana!

Para a porta do armário, na ilustração, o mais apropriado é o adesivo decorativo, como afirmaram alguns profissionais acima. Para papel de parede - e somente na parede - usa-se a cola em pó, própria para isso.

Responder
Doutor Resolve -  Campinas Norte
Doutor Resolve - Campinas Norte (Campinas, São Paulo) Doutor Resolve - Campinas Norte - há 7 anos

Olá Luciana,

Esse ornamento foi feito com adesivo. Hoje existem infintas alternativas para adesivagem, inclusive existe a possibilidade de encomendar o adesivo a partir de uma imagem escolhida e tem ficado cada vez mais barato.

É uma alternativa muito interessante para renovar o mobiliário e o ambiente.

Se precisar do serviço, entre em contato!

Responder
Barbara Gascó
Garimpo Arquitetura - Otimização De Ambientes (Campinas, São Paulo) Garimpo Arquitetura - Otimização De Ambientes - há 7 anos

Olá Luciana!

Provavelmente trata-se de um adesivo vinílico aplicado às portas ao invés de papel de parede.

Caso seja papel de parede há cola específica para este fim, indicada para aplicação geralmente para superfícies de gesso. Para revestimento em outras superfícies como madeira ou fórmica indicaria o adesivo que garante melhor resultado de fixação.