qual cor usar

quero pintar o teto da minha sala 3 paredes são brancas e 1textura vermelha em 1 parede o teto e igual esse que cor devo passar

qual cor usar

quero pintar o teto da minha sala 3 paredes são brancas e 1textura vermelha em 1 parede o teto e igual esse que cor devo passar

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Rômulo Fernando Macedo
Studio Lambrequim - Arquitetura E Restauração (São José dos Pinhais, Paraná) Studio Lambrequim - Arquitetura E Restauração - há 8 anos

Ola Sandra.

a cor branca é base pra tudo. A parede vermelha destaca alguma coisa no seu ambiente? O teto tem sancas decorativas como na foto? Quais são as cores dos moveis? Qual o uso do seu ambiente? É um espaço para receber ou apenas estar? Somente com essas informações que você mencionou não consegui determinar um conjunto para te dar uma resposta mais detalhada. Certo? Lembre se, cores avermelhadas sao cores quentes e frequentemente são associadas com alimentos, ou seja te dão fome. Cores azuladas e cinzas são cores frias, em um ambiente como escritórios podem deprimir e ficar monótono. Cores leves ou mais amenas te acalmam, sugiro para isso um off white ou cores verdeadas.

Att Romulo Macedo

Arquiteto