Qual o custo mínimo para a instalação de placa solar de uma casa?

UMA CASA COM QUATRO PESSOAS. PRECISO DE UM VALOR INICIAL

Qual o custo mínimo para a instalação de placa solar de uma casa?

UMA CASA COM QUATRO PESSOAS. PRECISO DE UM VALOR INICIAL

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Marcos Antonio

Bom dia vc falou o minimo tem clientes que só quer diminuir a conta

então eu coloco o sistema Of grid

ex. geladeira consome geladeira 250 watts em media , TV 98 watts media , 05 lampadas 200 watts

coloco 1 kit de 1000 watts Por R$ 4.200,00 , segura esses equipamentos durante o dia até o entardecer . cliente fica satisfeito com a queda na conta de luz e pede para colocar tambem a noite instalamos banco de bateria para substituir o sol a noite . consecutivamente sempre que precisar aumentamos as baterias e as placas até ficar toda Solar . ou permaneça com só diminuído a conta .

Responder
KLK Solar & Eng.

Bom, Normalmente o dimensionamento é de acordo com a demanda de consumo da residência, para poder definir a potência instalada, imagina se quatro pessoas duas em cada quarto, tem arcondicinado nos dois ou não, mas uma média de consumo pode variar de 300KWh mês até 1000KWh mês, isso irá depender do uso dos equipamentos de acordo com o perfil de cada cliente, mas um KIT de 300KWh em média R$= 17.000,00 isso irá depender de fatores de instalação como orientação do telhado inclinação, sombreamento, índice de luminosidade da região, pois para se manter a geração projetada poderemos ter de 6 a 8 e quanto mais módulos forem necessário para se manter a geração o valor poderá aumentar. Para um KIT de 500Kw podemos dizer que ficaria em torno de 21.000,00 a 25.000,00 levando em conta essa premissas de projeto.

Responder
Marcello Ferrari

Para uma residência ou comércio com consumo médio/mensal de 500kWh o investimento aproximado de R$ 28.000,00 ##

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região