Qual disjuntor devo usar?

Tenho uma casa com três chuveiros normais, é uma hidromassagem, quando ligo a hidro o disjuntor do relógio desliga, é um relógio trifásico, com um disjuntor de trinta, muito fraco, qual disjuntor seria melhor para segurar os chuveiros e a hidro?

Obrigado!

Qual disjuntor devo usar?

Tenho uma casa com três chuveiros normais, é uma hidromassagem, quando ligo a hidro o disjuntor do relógio desliga, é um relógio trifásico, com um disjuntor de trinta, muito fraco, qual disjuntor seria melhor para segurar os chuveiros e a hidro?

Obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Victor, bom dia!

Disjuntor é um dispositivo de segurança das instalações elétricas, quando ele desliga é sinal de que algo está chegando no limite (amperagem, voltagem ou tensão); a troca por outro de maior capacidade poderá causar um sinistro. Sugestão: contrate um profissional, engenheiro eletricista ou civil, para reavaliar as instalações elétricas, desenvolvendo um projeto adequando os circuitos e melhor dimensionando os condutores (cabos).

A CKS Consultores elabora Projeto de Instalações Elétricas.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Leandro
Roof - Construções E Reformas (Viamão, Rio Grande do Sul) Roof - Construções E Reformas - há 6 anos

Olá Victor, td bem? É bem provável que só trocar o disjuntor não seja a solução para o seu problema, talvez até lhe traga problema maior ou em caso extremo haverá risco de incêndio. O disjuntor e a fiação estão diretamente ligados à potência dos aparelhos e a tensão da rede. Já que sua rede é trifásica, o ideal é que cada chuveiro estivesse ligado a uma fase com fio 6mm, mas o mais certo mesmo seria avaliar a sua rede e aplicar as especificações de tensão e fiação a ela. Querendo me contatar, me procure por roof naquele site que desapega, abraço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção hidromassagem na sua região