Como fazer os pilares para um muro de tijolinhos?

Bom dia, prezados!

Qual a distância entre pilares para um muro de tijolinho de 12m de comprimento e qual armação devo utilizar? A altura do muro é de 4,4 m e servirá de apoio pro telhado. Estou considerando pilares de 2 tijolos (41,5 cm), acredito eu, não estar exagerando pois o muro é alto.

Desde já, agradeço!

Como fazer os pilares para um muro de tijolinhos?

Bom dia, prezados!

Qual a distância entre pilares para um muro de tijolinho de 12m de comprimento e qual armação devo utilizar? A altura do muro é de 4,4 m e servirá de apoio pro telhado. Estou considerando pilares de 2 tijolos (41,5 cm), acredito eu, não estar exagerando pois o muro é alto.

Desde já, agradeço!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 2
Marmoraria Rbn
Construtora GLOBALTECH (Mauá, São Paulo) Construtora GLOBALTECH - há 1 año

colocar coluna de 30 x 30cm a cada 1,5 mts e colocar uma cinta intemediaria com umaaltura de 2,00 mts apartir do solo e no fim das colunas colocar uma viga de 30 x 30 para sustentação da lage.

Responder
Tenilson Zechel
Tenilson Zechel (Ubatuba, São Paulo) Tenilson Zechel - há 1 año

Bom dia, recomendo colocar 4 pilar, 1 em cada ponta, outros ficaria num vão de 4metros, e uma distância boa, mas no caso pro telhado precisa de uma viga para enviar a carga para os pilares. Mas caso optar por 5 pilar mantendo 3 metro de vão por cima um caibro já seria o suficiente.

Responder
Portela
Particular - há 1 año

Bom dia, Tenilson. No caso, se eu usar 4 pilares eu terei que colocar uma viga em cima desses pilares mas se for 5 no lugar da viga coloco um caibro, é isso?

Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 1 año

Importante não esquecer de deixar junta de dilatação no muro pra ele não fissurar.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região