Qual é a pressão de água para regar o jardim ?

Minha caixa d água está a 5 metros de altura, e o jardim está 40 metros de distância. Ao conectar uma mangueira a água sai bem fraca , e levei mais de 1 hora para regar. O que pode ser melhorado ?

Qual é a pressão de água para regar o jardim ?

Minha caixa d água está a 5 metros de altura, e o jardim está 40 metros de distância. Ao conectar uma mangueira a água sai bem fraca , e levei mais de 1 hora para regar. O que pode ser melhorado ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

5sense Arquitetura e Acessibilidade
5Sense Arquitetura E Acessibilidade (Fortaleza, Ceará) 5Sense Arquitetura E Acessibilidade - há 4 anos

Bomba Pressurizadora - BFL120 - Intech

Descrição:

Bomba Pressurizadora BFL120 da Intech Machine é ideal para pressurização de casas, apartamentos, sistemas de ar condicionado, sistemas de aquecimento central a gás, pressurização de aquecedores solares e circulação de água. Ela proporciona um banho muito mais confortável e agradável através de um jato com maior pressão.

A BFL120 é compacta e silenciosa. Seu fluxostato incorporado liga e desliga a bomba automaticamente quando a torneira, chuveiro ou outro ponto similar da casa é aberto ou fechado, melhorando o aproveitamento de água e economizando energia.

Acompanham a BFL120 dois adaptadores de 3/4 pol. para 1/2 pol., que podem ser ligados na entrada e na saída da bomba caso sua instalação residencial seja de 1/2 pol. Além disso, a BFL120 já vem com cabo elétrico e plug de tomada que tornam a instalação extremamente fácil e rápida.

Eficiente, econômica e fácil de instalar. São muitas as razões para você ter esta excelente bomba pressurizadora da Intech Machine.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Antony, bom dia!

Provavelmente a tubulação está subdimensionada. Experimente instalar a saída da caixa d'água com tubo de 2" até a metade do percurso, reduza para 1" até o ponto de conexão com a mangueira de rega, reduzindo aí para 3/4". Por favor me informe o resultado.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Particular - há 4 anos

R: Coloque um pressurizador, é barato e faz toda a diferença;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção área de lazer na sua região