É mais barato fechar um galpão com tijolo, com placas cimentícias ou com bloco de concreto?

Tenho três galpões de estrutura metálica em uma chácara, medindo 15x25x10m, 15x10x4m e 15x20x4m (LxCxA). São galpões simples para atividades diversas. Preciso fazer o fechamento lateral: No galpão de 15x25x10 esse fechamento terá 3 metros somente, já que a parte superior será em telha metálica. Nos dois outros galpões o fechamento é total. Pergunto: é mais barato fechar com tijolo, com placas cimentícias ou com bloco de concreto?

É mais barato fechar um galpão com tijolo, com placas cimentícias ou com bloco de concreto?

Tenho três galpões de estrutura metálica em uma chácara, medindo 15x25x10m, 15x10x4m e 15x20x4m (LxCxA). São galpões simples para atividades diversas. Preciso fazer o fechamento lateral: No galpão de 15x25x10 esse fechamento terá 3 metros somente, já que a parte superior será em telha metálica. Nos dois outros galpões o fechamento é total. Pergunto: é mais barato fechar com tijolo, com placas cimentícias ou com bloco de concreto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Tudo depende do que tem no interior dos galpões... o mais pratico é a placa cimenticia, mas o bloco de concreto aparente é mais simples...

A disposição;

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Cada sistema adotado possui um custo associado com frete, mão de obra, velocidade de aplicação, facilidade de obtenção de mão de obra no local e mesmo a compra desses materiais, além dos custos por não estar com o estabelecimento em funcionamento.

Se o seu interesse é liberar logo os galpões para funcionamento e acha fácil mão de obra na localidade, aconselho a optar por fechamentos em painel térmico isofachada com PUR (Poliuretano) ou PIR (Poliisocianurato).

Maior conforto térmico e 70% mais rápido, além da atratividade estética.

Ou o sistema EIFS usado muito no steel frame.

Contudo, pode optar pelos blocos de concreto. É barato, porém leva bem mais tempo.

Para mais detalhes entre em contato.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reformas galpões industriais na sua região