Qual é o calculo de uma viga?

oi parabens gostaria de saber como e uma a viga para um piso a medida e 6.8 metros sendo 0.80 de balanço qual o e a armaçao do ferro que devo usar o tipo de concreto e uma area total de 12 m x 6.8m,tem pilar que esta com 5 metro de distancia

Qual é o calculo de uma viga?

oi parabens gostaria de saber como e uma a viga para um piso a medida e 6.8 metros sendo 0.80 de balanço qual o e a armaçao do ferro que devo usar o tipo de concreto e uma area total de 12 m x 6.8m,tem pilar que esta com 5 metro de distancia

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 1
Eduardo
Particular - há 6 anos

ola meu caro voce fala sobre aproximadamente 80m2? o ideal é que exista uma foto e que você deixe claro o que é largura o que é comprimento. porem já posso te afirmar que se for o caso de vencer o espaço de 6,80 a viga que minima que deve ser usada é aproximada desso 0,55 ou 0,60AL x0,22 ou 0,25 LG FERRO (12) 7 UND ISSO EM CADA ARMADURA PARA QUEM NÃO ENTENDE DE CALCULO O MELHOR É GASTAR UM POUCO MAIS COM O ENGENHEIRO CIVIL QUE COLOCAR VIDAS EM RISCO! você pode acertar nas vigas ,porem se errar nos pilares,, volta a estaca ZERO !!

Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Faça metálica, mais pratica, rapida, limpa e barata;

Estamos a disposição;

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

Alexandre de Medeiros Lemos

Você quer estrutura para suportar a um tsunami? A um terremoto? Em que escala Richter? Qual a curva de distribuição matemática da carga? Tu já começou errado, construindo sem saber antes destas informações, ou seja, independente do que for já fez a merda. Anistia agora!

Responder
Christianomalavazi
Particular - há 6 anos

oi a area e de 6.80x 12.0 ,a fundaçao foi feita com broca de 0.30cm de diametro com 4 barras de ferro 3/8 ai tem um bloco de ferro 3/8 com 4x4 de 0.40 cm de tamanho ai foi concretado 0.60 cm ai subiu os arranques de 4 barras 3/8 as ferragens da coluna sao 4 de 3/8 com estribo de 6.0 de 15 em 15 cm com 0.30 cm na armaçao e 0.40cm de concreto 2,5 pedra,2.5 areia e um cimento estrutural depois eu quero fazer em cima com tijolo ecologico e telha evo telha sera que a fundaçao e estrutura dos pilares aguenta ,depois eu mando a foto .

Alexandre de Medeiros Lemos

Christianomalavazi, antes da definição dos materiais e técnicas construtivas da viga, é necessário saber o carregamento na viga, por exemplo se ele é flutuante, concentrado, linear, ou não e qual é a carga definida para tal carregamento. O segundo passo a analisar são os esforços internos solicitantes para com esta viga estrutural, sendo o momento de torção da viga, e a força cortante da viga. Isto é bem básico, feito isto é que você escolherá os materiais e técnicas construtivas adequados. Espero tê-lo ajudado, caso tenha mais dúvidas publique aqui no fórum ou entre em contato com algum engenheiro de sua confiança. Também sou engenheiro.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção de edificios na sua região