Qual ferragem eu uso?

Qual ferragem e medidas uso para sustentar uma laje de 5 por 7 sendo que não haverá paredes em baixo todas serão vigas areres

Qual ferragem eu uso?

Qual ferragem e medidas uso para sustentar uma laje de 5 por 7 sendo que não haverá paredes em baixo todas serão vigas areres

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Aparecido Reis Bonifacio
Engenheiro Civil (Fernandópolis, São Paulo) Engenheiro Civil - há 5 anos

Há necessidade de um projeto estrutural elaborado por Engenheiro Civil. Um projeto estrutural lhe dará segurança e economia, tendo em vista que você gastará a quantidade correta de materiais, com toda segurança e valorização da obra, sem desperdícios e riscos.

Responder
Marcio Grassi
Grassi Construtora (Curitiba, Paraná) Grassi Construtora - há 5 anos

Olá Nyll,

Não existe projeto padrão, cada caso deve ser avaliado individualmente. Ao desenvolver o projeto estrutural o engenheiro apura todo o carregamento acidental das lajes, o peso próprio da estrutura, das alvenarias de vedação, cargas pontuais, etc., e a partir disso dimensiona fundações, infraestrutura e superestrutura.

Recomendo fortemente que você contrate um engenheiro civil para o dimensionamento e detalhamento do projeto estrutural. Essa é a atitude correta, a mais segura e pode até mesmo ser a mais econômica.

Espero ter contribuído. No próprio Habitíssimo você pode cotar este serviço.

Abraço e boa obra.