Qual ferro usar em minha construção?

Eu moro em nova Iguaçu estou fazendo uma construção preciso de uma dica para fazer uma cinta de 5 metros para aguentar para parede e laje qual ferro usar?

Qual ferro usar em minha construção?

Eu moro em nova Iguaçu estou fazendo uma construção preciso de uma dica para fazer uma cinta de 5 metros para aguentar para parede e laje qual ferro usar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: para lhe passar qual armadura a ser utilizada deve-se fazer um calculo estrutural contemplando as cargas, o peso proprio e o indice de esbeltez....

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ricardo Barreto

Prezado;

Engenharia possui uma responsabilidade enorme, e pode matar. Uma cinta de 5m possui no mínimo por norma h de 1/12 do vão, dai começa se a imaginar o tipo de fundação, se essa cinta é contínua, ou se existem pilares nesse vão. Sugiro contatar um engenheiro, qualquer resposta diferente dessa é risco!!

Responder
Marco Antonio Construção Online

Com esse vão, é preciso fazer um cálculo estrutural. Tem uma série de condicionantes para se levar em conta. Não é uma viga simples. Veja com um engenheiro e principalmente exija uma ART (anotação de responsabilidade técnica). Caso contrário com certeza terá problemas. Espero ter ajudado. Att: Marco Antônio.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região