Qual Maior problema em começar uma reforma

Estou para iniciar um reforma, mais gostaria de me planejar antes, por tanto gostaria de saber quais os problemas que pode aparecer no meio do caminho .?

Qual Maior problema em começar uma reforma

Estou para iniciar um reforma, mais gostaria de me planejar antes, por tanto gostaria de saber quais os problemas que pode aparecer no meio do caminho .?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 3
tools house service FERRAMENTAS DA CASA

Com a crescente falta de tempo das pessoas e o clima de insegurança que vivemos, se faz cada vez mais necessário uma empresa que possa realizar todos os serviços relacionados a construção civil e suas edificações. E sempre ter um Supervisor para avaliar e diagnosticar a execução dos serviços, desde o início até o seu término, fazendo com que o cliente receba um serviço de qualidade, com garantia de execução e de bom atendimento.

A missão da contratada é oferecer serviços de qualidade com segurança e respeito ao ambiente familiar ou de trabalho, atendendo com pontualidade e suporte total do começo ao fim da obra.

Responder
Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Bruna, aparecem problemas quando você não faz um cronograma de acordo com cada etapa da obra, contendo o inicio, material a ser gasto pra mais ou pra menos, o pagamento tanto dos fornecedores, quanto dos prestadores ( muito cuidado, pois esses você deve fazer o pagamento por cada etapa completada e não um sinal, sexta feira mais um pouquinho, na outra mais um pouquinho, e de repente ninguém mais aparece, abandono de obra), além da organização dentro da sua casa, pois obra com pessoas dentro é um stress pra ambos. Indique um profissional que ira ter a locução com você, pois você ficar no batalhão de frente falando com pedreiro, pintor, servente e etc... etc.. etc... no final da reforma você não vai querer passar por mais nenhuma na sua vida... resumindo... Planejamento de etapas e tarefas com cronogramas...

Responder
Marcos Antônio de oliveira

Uma boa forma e fazer todos os cálculos e um certo planejamento ,não esquecer que todas as etapas de reforma tem muito a parte de design boom e fazer um mine projeto caso não tenha uma arquitetura, toda reforma tem uma variável de uns 15 ou mas por cento tanto de mão de obra como tabem de custos no total da obra

Responder
Emerson Pereira
Horizontes Consultoria e Engenharia (Pará de Minas, Minas Gerais) Horizontes Consultoria e Engenharia - há 8 anos

Bruna,

Como alguns dos colegas sugeriram, bons projetos são fundamentais para uma obra bem-sucedida! Arquitetônico, estrutural, elétrico/telefônico, hidrossanitário etc, conforme a demanda dos serviços a serem executados. Além disso, um profissional que gerencie sua obra de forma eficaz, utilizando cronogramas físico-financeiros, checklists de execução, boas instruções de trabalho, dentre outros. Por fim, uma equipe honesta, competente e comprometida garantem o sucesso do empreendimento.

Retrabalhos, prazos não cumpridos, estouros no orçamento, furtos e abandono de obra são os problemas mais comuns enfrentados por aqueles que se aventuram a construir sem o acompanhamento de profissionais honestos e competentes.

Responder
Cicero
Particular - há 8 anos

O primeiro erro das pessoas quanto às reformas está em não fazer projeto,pensam em economizar esse item e acabam por desperdiçar materiais e mão de obras por executar serviços que não ficam agradáveis ao final,tanto por padrão de estética ou até mesmo nas dimensões. Aconselho que se cobre do profissional também um cronograma físico e financeiro,onde baseado neste assinem um contrato de execução de serviços. Feito um projeto bem elaborado e aprovado pelo proprietário,então entramos na parte de quantitativos,onde cada material e mão de obras referente à ele serão cotados os valores,gerando assim um valor final de sua reforma. As formas de pagamento são aconselháveis ao término de cada etapa do cronograma,ok.

Humberto Corrêa
PGO Planejamento, Gestão e Obras (Niterói, Rio de Janeiro) PGO Planejamento, Gestão e Obras - há 8 anos

Boa noite Bruna.

Entendo que o mais importante é contratar um profissional com experiência e conhecimento no serviço que será realizado.

A definição clara dos serviços que serão realizados e principalmente TODAS as possíveis interferências que podem ocorrer.

Ter o projeto estrutural e das instalações é condição para eliminar grandes problemas. Sua ausência dificulta mas não impede que se façam prospecções para identificar interferências.

Um dos maiores problemas em reformas é não ter definido previamente os materiais e acabamentos que serão utilizados. Este pequeno "detalhe" gera diversos transtornos, tanto no relacionamento entre as partes como possíveis alterações do custo final.

Caso tenha interesse em maiores informações estou a disposição.

Responder
Marcello Rodrigues De Souza

A primeira coisa é definir um projeto, após isso levantar uma lista de materiais com valores e condições de pagamento. Após isso formatar um escopo de obra é importante pois é no escopo que se defini onde e quando entra tipo de mão de obra e material. Importante é fechar com uma empresa, cnpj e qual a garantia dos serviços prestados. Após isso escolha a empresa e peça uma lista de referências profissionais com nomes e telefones e quais serviços foram executados. Estamos a disposição.

Marcello Rodrigues

Belgrado reformas e construção civil