Qual é o material usado?

qual material usado na parte branca?

Qual é o material usado?

qual material usado na parte branca?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Larissa Teixeira
Espacial Arquitetos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Espacial Arquitetos - há 5 anos

Olá Priscila, tudo bem?

Podemos utilizar vários tipos de acabamento para chegar a esse resultado final. A estrutura do móvel com certeza é em MDF, que é um tipo de compensado de madeira.

Já os acabamentos externos desse MDF podem ser vários, depende do valor que você está disposta a desembolsar!

O MDF pronto é um material que já vem com o acabamento, o marceneiro só precisa cortar e montar. É o mais em conta e tem uma vasta cartela de cores, inclusive essas da foto. Para coloridos já é mais difícil.

O próximo acabamento para o MDF é o laminado melamínico, que chamamos de Fórmica (que é uma marca). Nesse caso você pode escolher a cor que quiser de um catálogo do fabricante e o marceneiro vai aplicar o acabamento no MDF cru. Por isso é mais caro que o MDF que já vem pronto.

Por último, a opção mais bonita e claro, a mais cara, é a laca na parte branca e folha de madeira natural no restante do móvel.

Espero ter ajudado!

Um abraço.

Larissa Teixeira

Espacial | Arquitetura e Design

Responder
Grazielle Caria
Grazi Caria - Design De Interiores (Belo Horizonte, Minas Gerais) Grazi Caria - Design De Interiores - há 5 anos

Olá Priscila! Podem ser diversas opções. Depende muito do orçamento que você tem para execução do projeto. Mais em conta pode ser o próprio MDF. Há diversos padrões para você escolher entre os fabricantes. Se puder investir um pouco mais, a laca também é uma opção! Fico à disposição!

Responder
Particular - há 5 anos

R: Formica

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região