Qual material usar?

Na construção de uma parede de drywall nas juntas deve-se ser usado gesso e fita telada ou massa de drywall e fita papel, qual a durabilidade e a praticidade dos dois?

Qual material usar?

Na construção de uma parede de drywall nas juntas deve-se ser usado gesso e fita telada ou massa de drywall e fita papel, qual a durabilidade e a praticidade dos dois?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 9
Josue dos Anjos Lima J&C
J&C Serviços-Reformas (João Pessoa, Paraíba) J&C Serviços-Reformas - há 9 anos

Ja utilizei a fita telada com gesso e não tive problema , ja utilizei a fita telada com massa para emenda e ficou otimo o impotante e vc sempre parafusar bem nas emendas para travar bem as placas a fita papel tambem e boa vc enche a fenda com massa cola a fita na massa e tira o excesso com a desempenadeira tudo ai dito funciona depende do capricho do profissional .

Responder
Gabriel Dias

Já foram feitos testes pelo fabricante com fita telada e gesso, e foi comprovado que após 3 meses a trincas começaram a surgir.

Com o uso de fita de papel micro perfurada e massa apropriada, o resultado é de mais resistência e eficácia no acabamento. Eu, como profissional, assino em baixo, pois uso o material o certifico o teste feito pelo fabricante.

Responder
Rogerio Neto
Gesso Remir - Decoraçoes E Planejados (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Gesso Remir - Decoraçoes E Planejados - há 9 anos

Eu utilizo fita papel e massa. Mas tambem já utilizei fita telada e gesso. Optei por fita papel e massa por ter um acabamento mais fino. mas esse é o único motivo, já que nunca tive problema com o gesso e a telada.

Responder
Jan Frankovsky
Frankovsky Consultoria Em Engenharia (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Frankovsky Consultoria Em Engenharia - há 9 anos

Boa tarde!

Existem profissionais que preferem a utilização da fita de papel, alegando melhor acabamento. Como disse a empresa Eletro Gesso, os motivos que levam a utilização da aplicação de fita telada ou fita de papel, gesso ou massa para drywall são muito mais influenciados pelas culturas estrangeiras. Nós utilizamos gesso em áreas secas sem qualquer problema. Utilizamos massa para drywall nas emendas de placas RU e onde houver área azulejada, cozinhas por exemplo.

Acabamos de entregar uma obra onde fizemos todos os tipos de aplicação mencionada neste tópico sem que, até o momento, não houvesse qualquer tipo de variação.

Esperamos ter ajudado!

Atenciosamente,

Frankovsky Consultoria e Lare Engenharia

Responder
André Luiz Assumpção
Eletro Gesso 2 Irmãos (Belo Horizonte, Minas Gerais) Eletro Gesso 2 Irmãos - há 9 anos

Eu uso gesso e fita telada, tem empresas e ate mesmo pessoas que recomendam a fita papel e massa, alegando que o gesso nao é para isso, que trinca, que a massa de acabamento é apropriada por conta da elasticidade e bla bla bla...mas tenho anos no mercado, sempre usei gesso e fita telada, nunca tive problema, tenho amigos mais antigo no mercado que tbm nunca tiveram problema, ao meu ver eles querem implantar um sistema de trabalho no brasil que não vai pegar, normalmente que usa são pessoas que ja trabalharam na Europa ou América, e lá a conversa é diferente, o clientes realmente pagam por isso, ja no Brasil é complicado devido ao preço baixo.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região