Qual melhor tinta para pintar paredes externas?

Quero pintar as paredes externas da casa, qual melhor tinta usar para durar a pintura.

Qual melhor tinta para pintar paredes externas?

Quero pintar as paredes externas da casa, qual melhor tinta usar para durar a pintura.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 5
Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

Ola boa noite.

Quando pensamos na pintura externa de um imóvel devemos levar em consideração a ação climática que ela deverá enfrentar. Sem isso, você correrá o risco de adquirir o tipo errado de tinta, resultando em trincas, descascados, desbotamentos, bolsões de água, etc.

Ou seja: a pintura da sua fachada precisa ser feita com produtos à prova de intempéries. Precisa tolerar, em boa forma, a incidência do sol, da chuva, ventos, calor prolongado, frio, umidade e maresia.

Felizmente, o mercado oferece ampla linha de produtos para a pintura externa, com variadas opções de acabamentos e muitas cores.

A tinta acrílica é feita à base de água e pode ser utilizada tanto dentro de casa como em suas superfícies externas. Elas podem ser emborrachadas ou laváveis.

As acrílicas emborrachadas são especialmente indicadas para fachadas e muros. Como possui uma membrana flexível, a retração e dilatação da argamassa diante do sol ou da chuva não provocam descascamentos ou rachaduras na pintura.

Assim, continua sempre protegendo a superfície das intempéries.

Responder
ScalaTécnica Estruturas Metálicas

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: Latex acrilico ou tinta piso

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Responder
lSP pintura
ISP SERVIÇOS DE PINTURA (São Paulo Zona Leste, São Paulo) ISP SERVIÇOS DE PINTURA - há 1 año

Olá eu costumo si for uma pintura antiga ou tá muito sujo primeiro fasso a lavagem geral depois fasso uma restauração geral depois aprico a selo flex selo flex é um fundo emperbealizante depois apricos duas demãos de tinta acrílica ou Sheila ou di uma marca qi já trabalhei com esse procedimento dou garantia de cinco anos sem medo de ter problema OK

Responder
Artur  jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 1 año

Eu .em meus Serviços Existe 2 tipos de Superfície : Se acaso estiver Apenas No "Reboco " passo um lixa 100 após isso Aplica se um FUNDO PREPARADOR de Paredes.e Uma Tinta LAVÁVEL OU OREMIUM SUPER LAVÁVEL..tem OUTRA MANEIRA :Acaso for uma Pintura antiga Primeiro Deve se Remover.partes Soltas (descascamento) e Aplicar um demao de Selador Acrílico e Por Fim PINTAR com Tinta LAVAVEL ou Premiu Fosca. Pq.Fosca Retarda o descamento e menos agressiva qto.Intempéries (Sol e chuva.por ser fosca diminuir Absorção de calor )

Responder
Arquiteta Alexandra Nunes
Alexandra Nunes Arquitetura E Design (São José dos Campos, São Paulo) Alexandra Nunes Arquitetura E Design - há 1 año

Quando faço meu projetos eu entrego aos meu clientes um memorial descritivo especificando cada material a ser aplicado em cada parte do imóvel, e, quando falamos a respeito de tratamento externo antes da pintura trabalhamos a impermeabilização e ao finalizar com a pintura sempre será de extrema importância levar em conta as ações climáticas. Para você não ter problemas futuros a pintura da sua fachada precisa ser a prova de chuvas e demais climas, sendo assim eu indico sempre as tintas acrílicas para uso externo porque são laváveis e de grande durabilidade.

Responder
Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de pintores na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.