Qual a tinta suvinil indicada para área interna e externa?

Vou pintar minha casa e gostaria de utilizar uma tinta de boa qualidade.Quero usar a suvinil. Para a área interna qual seria a suvinil mais indicada?E para a área externa? Obrigda!

Qual a tinta suvinil indicada para área interna e externa?

Vou pintar minha casa e gostaria de utilizar uma tinta de boa qualidade.Quero usar a suvinil. Para a área interna qual seria a suvinil mais indicada?E para a área externa? Obrigda!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Celso Marconi

Eu reformei a minha residência agora e usei uma tinta que aprovei e provei em várias situações. externamente ou no interior eu usei várias cores da tinta epoxi a base d'água, ficou perfeito, um ótimo acabamento pois as paredes estavam alinhadas e não deu muito trabalho. Fico feliz pois valorizou e muito o imóvel. suvinil é apenas uma marca, existem outras tão boas ou melhores .

Responder
Wellington Elias Santos
Wes. Pintura Imobiliaria E Instalaçoes Eletricas. (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Wes. Pintura Imobiliaria E Instalaçoes Eletricas. - há 7 anos

eu usaria para area externa suvinil cem porcento acrilico, na area interna usaria suvinil acrilico semi brilho. voce tambem pode usar a mesma tinta acrilica em uma area interna e externa tambem. a primeira indicaçao da primeira tinta cem porcento acrilico. foi porque ela resiste muito mais. as intemperies.por ser emborrachada. boa sorte

Responder
Marcos Antônio dos Santos

Sertissimo use sempre suvinil eu não trabalho com outra tinta eu índico suvinil premium

7 fotos
Responder
Tales Ferreira
Tales Pintor Profissional De Residências (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Tales Pintor Profissional De Residências - há 7 anos

Com certeza Suvinil é a melhor tinta. Agora o acabamento (fosco ou toque de seda) depende do gosto do cliente. Uma observação é que tinta com acabamento fosco, disfarça mais as imperfeições da parede e a toque de seda mostra mais os defeitos. Em questão de limpeza, a toque de seda é mais fácil de limpar pois a fosca mesmo sendo lavável, seu acabamento faz com que a sujeira fixe mais, dificultando mais a limpeza.

Responder
Tales Ferreira
Tales Pintor Profissional De Residências (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Tales Pintor Profissional De Residências - há 7 anos

Com certeza Suvinil é a melhor tinta. Agora o acabamento (fosco ou toque de seda) depende do gosto do cliente. Uma observação é que tinta com acabamento fosco, disfarça mais as imperfeições da parede e a toque de seda mostra mais os defeitos. Em questão de limpeza, a toque de seda é mais fácil de limpar pois a fosca mesmo sendo lavável, seu acabamento faz com que a sujeira fixe mais, dificultando mais a limpeza.

Responder
Edcarlos Landes Costa

A melhor e a toque de seda .mas para areas externas e bom colocar a anti mofo.

Responder
Wanderson Gomes
W.G.R Pintura e Reformas (Guapimirim, Rio de Janeiro) W.G.R Pintura e Reformas - há 7 anos

Sulvinil Premium,agora o toque fica ao seu critério se vai ser fosco,semi-brilho, acetinada ou alto brilho.

O importante é que seja feito com material de qualidade e por um profissional.

Responder
Carlos Eduardo dos Santos
Carlos Eduardo Serviços de Pintura de Edificios em Geral (Maricá, Rio de Janeiro) Carlos Eduardo Serviços de Pintura de Edificios em Geral - há 7 anos

Na parte interna com as paredes em bom estado colca-se suvinil premiun fosca ou toque de seda.Todas elas são acrílicas e laváveis.

Geralmente colocam a alto brilho pq acham que só ela é lavável o que não é verdade.

Responder
Fernando  Mendes
Pintura Express Pintura De Paredes Com Máquina. (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Pintura Express Pintura De Paredes Com Máquina. - há 7 anos

A tinta Suvinil para Área externa recomendo Suvinil acrílica prêmium.

Tanto faz acetinada ou fosco. Para parte interna toque de seda da Suvinil é uma tinta muito boa.