Qual melhor tipo de piso para uma casa de madeira, e qual o melhor jeito de limpar a mesma?

Já trocamos o piso, para piso frio na parte de baixo da casa, e o msm foi "estourando", quebrando, da sala, corredor e copa. Será que foi o jeito que foi colocado que foi errado?

Qual melhor tipo de piso para uma casa de madeira, e qual o melhor jeito de limpar a mesma?

Já trocamos o piso, para piso frio na parte de baixo da casa, e o msm foi "estourando", quebrando, da sala, corredor e copa. Será que foi o jeito que foi colocado que foi errado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 3 anos

R: O tipo de piso vai de encontro ao gosto pessoal, tendo um bom contrapiso, pode-se utilizar qualquer um.. com relação a piso sobre mezanino de madeira ai o ideal é que seja um vinilico por conta de movimentação mecanica..

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Mauro Gilberto Nobre  Ribeiro
Lm Comercio & Servicos (Manaus, Amazonas) Lm Comercio & Servicos - há 3 anos

Se for uma área de alto tráfego é indicado um piso mais escuro, de Sucupira, por exemplo. Porém, o único produto recomendado para áreas molhadas e externas é o deck, pois tem mais resistência à água e à grande circulação”, completa. Na hora da escolha, vale a regra: quanto mais clara a madeira, mais macia.

Os pisos laminados e vinílicos possuem menor custo em relação à madeira natural, com a vantagem de oferecerem tecnologias capazes de reproduzir cor e texturas fielmente. Há quem defenda que o laminado apresente o melhor custo-benefício, pois possui fácil instalação.

Como limpar piso de madeira?

1. Para limpar assoalhos de madeira, comece varrendo o chão com uma vassoura de cerdas macias, de pelo sintético para não arranhar o piso. ...

2. Depois de varrido o assoalho, passe um pano úmido na superfície. ...

3. Assoalhos de madeira podem receber uma camada de cera desde que em pequena quantidade.

O que pode passar no piso de madeira?

4. Mas quando isso não é possível, a dica para remover a mancha do piso de madeira é preparar uma mistura 50% de água morna com 50% de álcool. Umedeça um pano macio e aplique sobre a mancha. Esfregue levemente e passe um pano seco em seguida, para evitar danos a madeira.

O que passar no piso de madeira para dar brilho?

O que pode ser usado para dar brilho em assoalho de madeira

Não é preciso usar nenhum tipo de produto que crie camada e ele brilhe sobre o piso. Para limpar a madeira opte sempre por sabão neutro em água morna e um pouco de vinagre, se quiser. Isso é suficiente para eliminar manchas e acabar com o aspecto fosco.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região