Qual o material utilizado na bancada?

Gostaria de saber que material é esse dessa bancada "mesa"

Qual o material utilizado na bancada?

Gostaria de saber que material é esse dessa bancada "mesa"

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Bryan Furtado
Bryan Furtado Arquitetura (Campinas, São Paulo) Bryan Furtado Arquitetura - há 6 anos

Essa imagem na verdade é uma maquete eletrônica - 3D, então esse material no caso é virtual. Ele provavelmente faz referência ao material Corian, da DuPont, o qual pode ser moldado e modelado de diferentes maneiras. Esse nome na verdade, é a marca. Atualmente já existem concorrentes que produzem o mesmo tipo de material.

Responder
Luiz Henrique de Paula

Olá, Grasielle. Tudo bem? A bancada é muito provavelmente de um material chamado Corian, da DuPont. É um tipo de resina que pode ser moldado em qualquer forma. É muito usado em bancadas de cozinha e banheiros. É bastante bonito, trazendo ar de modernidade ao ambiente, mas tem um custo bastante alto e é pouco resistente a abrasão. Mas pode ser polido novamente com bastante facilidade. Outra opção é fazer com marcenaria, com compensado curvado e revestido com fórmica ou laca. A fórmica é a opção mais resistente. Pode-se também utilizar uma estrutura em aço e recobrir com chapa metálica fina... Existem várias opções, tem-se de estudar o custo/benefício para cada situação. Espero ter ajudado.