Qual o material ideal para minha construção?

Estou construindo uma casa de 7,5 por 6,6 mts2 só que estou na duvida se compro tijolo ou blocos de concreto? E qual seria a principal diferença entre um e outro?

Qual o material ideal para minha construção?

Estou construindo uma casa de 7,5 por 6,6 mts2 só que estou na duvida se compro tijolo ou blocos de concreto? E qual seria a principal diferença entre um e outro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Daniel Andrade
Apa Designer Arquitetura E Construções Ltda. (Santo André, São Paulo) Apa Designer Arquitetura E Construções Ltda. - há 6 anos

Wesley,

Bom Dia!

Depende muito das características da construção pretendida. Se é térrea; se vai ser sobre uma laje; se é térrea, porém pretende construir sobre a laje posteriormente...

A construção térrea, com blocos de concreto, possui uma boa resistência à compressão (sobrecarga). Porém alguns cuidados tem que ser tomados. Tais como uma boa impermeabilização no baldrame e na primeira fiada. Principalmente se a sua região for próxima a córregos e ou área sujeitas a encharques...

Uma boa opção do bloco de concreto é o estrutural. pagará um pouco mais, porém poderá fazer uma construção no sistema grauteado (sem colunas). Trata-se do preenchimento de trechos dos blocos, com concreto armado, pré definidos por um estudo estrutural. A economia vem em menos aço empregado, menos madeiramento e agilidade na construção. Por ser um material de melhor acabamento, também facilita no reboco. que pode ser substituído por gesso liso na parte interna.

Já o bloco cerâmico tem a vantagem de ser mais impermeável. Porém, por ser menor, se estende o tempo de alvenaria (mesmo o bloco de concreto sendo mais pesado, a metragem de execução diária é maior), além de ser obrigado o uso de uma estrutura convencional (colunas e vigas em concreto armado). Pois o bloco cerâmico usado para grauteamento, é muito caro!

Agora, se a sua construção é acima de uma já existente, aconselho usar o cerâmico. Por ser mais leve e de fácil manuseio...

Lembrando que paredes externas devem ter no mínimo 0,20cm e internas 0,15cm.

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida estamos a disposição...

Atenciosamente

Arqt°. Daniel de Andrade

APA DESIGNER - Arquitetura e Construções Ltda.

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom dia prefiro o de cerâmica por ser.melhor para assentar e isolamento acústico e térmico também grato se precisar de algo entre em contato conosco um abraço Departamento de obras :José Carlos

Responder
Particular - há 6 anos

R: O ceramico terá melhor isolamento acustico... o de concreto ficará mais economico...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região