Qual o melhor piso para sala de TV, jantar e cozinha integrados?

Porcelanato esmaltado? Acetinado? Ou algum outro tipo de piso que seja harmônico com os 3 ambientes?

Qual o melhor piso para sala de TV, jantar e cozinha integrados?

Porcelanato esmaltado? Acetinado? Ou algum outro tipo de piso que seja harmônico com os 3 ambientes?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Giann Freire
Giann Freire Arquitetura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Giann Freire Arquitetura - há 3 anos

Para definição do revestimento está mais ligada com o seu gosto pessoal como funciona a dinâmica da casa. Pode ser porcelanato, vinílico, madeira, etc.

Usando porcelanato eu recomendaria acetinado o porcelanato com brilho tende a arranhar mais.

Por exemplo de você tiver PET em casa, não recomendaria o piso vinilico já que pode estragar com a urina do cachorro. São esses detalhes que precisam ser avaliados e são melhor encaixados e definidos com a realização do projeto.

Responder
Particular - há 3 anos

R: porcelanato amadeirado porto bello em ripas... sem duvida

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Boa Construção e Reformas

Depende muito do seu gosto pessoal e dos outros elementos que compõem o espaço. Uma observação importante é nao colocar porcelanato polido em áreas molhadas, como a cozinha nesse caso. Outra observação é observar a textura e rugosidade do piso que voce vai escolher para que a limpeza dos ambientes secos (salas de estar e jantar) nao sejam um problema no futuro. Para um acabamento mais bonito, busque sempre os porcelanatos retificados.

Responder
Rodrigo Oboli
R.oboli Escritorio De Arquitetura (Mogi Guaçu, São Paulo) R.oboli Escritorio De Arquitetura - há 3 anos

Se tivesse colocado fotos conseguiria lhe propor algum produto específico mas geralmente a escolha do Porcelanato para estes ambientes é a mais certeira, fica ainda mais bonitos quanto maores as peças são. A dúvida que surge também é se este porcelanato será Acetinado ou Brilhante (polido ou semi brilho) e isto dependerá principalmente da proposta dos ambientes. Algo mais moderno pode propor o acetinado, algo mais clássico o polido é uma escolha interessante. Podemos orçar uma assessoria técnica caso precisa.

CONHEÇA O NOSSO ESCRITÓRIO

A frente do escritório está o arquiteto Rodrigo Oboli, 33 anos. Trabalha com projetos arquitetônicos a mais de 12 anos. Iniciou então o escritório R.Oboli Arquitetura em 2015, focado desde sua concepção em projetos de construção e reforma residencial e comercial, além de assessoria completa para Arquitetura Comercial e Interiores. O escritório tem como meta a criação de projetos que atendam às necessidades de nossos clientes e encantem com beleza e funcionalidade. Um projeto único, perfeito para seu bolso e estilo.”

Responder
Rodrigo Oboli
R.oboli Escritorio De Arquitetura (Mogi Guaçu, São Paulo) R.oboli Escritorio De Arquitetura - há 3 anos

CONHEÇA O NOSSO ESCRITÓRIO

A frente do escritório está o arquiteto Rodrigo Oboli, 33 anos. Trabalha com projetos arquitetônicos a mais de 12 anos. Iniciou então o escritório R.Oboli Arquitetura em 2015, focado desde sua concepção em projetos de construção e reforma residencial e comercial, além de assessoria completa para Arquitetura Comercial e Interiores. O escritório tem como meta a criação de projetos que atendam às necessidades de nossos clientes e encantem com beleza e funcionalidade. Um projeto único, perfeito para seu bolso e estilo.”

ENGMAX ENGENHARIA E CONSULTORIA SÔNIA CALÇADA

Olá! Gosto muito de especificar o porcelanato esmaltado - apresenta brilho - fica muito bem nos ambientes de sala, corredores, dormitórios e cozinha. Observo que o uso em áreas molhadas devem ser evitadas, pois apresentam características escorregadias. Mas é lindo! Aposte nas cores cimentícias, tons de cinzas - combinam com tudo! é show! Espero ter ajudado! abs

Responder
ENGMAX ENGENHARIA E CONSULTORIA SÔNIA CALÇADA

Olá! Gosto muito de especificar o porcelanato esmaltado - apresenta brilho - fica muito bem nos ambientes de sala, corredores, dormitórios e cozinha. Observo que o uso em áreas molhadas devem ser evitadas, pois apresentam características escorregadias. Mas é lindo! Aposte nas cores cimentícias, tons de cinzas - combinam com tudo! é show! Espero ter ajudado! abs

Responder
Studio Mies Arquitetura e Interiores
Studio Mies Arquitetura e Interiores (Barueri, São Paulo) Studio Mies Arquitetura e Interiores - há 3 anos

Muito relativo, dizemos que depende muito do conceito existente dos moradores, para a decoração da casa ... pois além de ser relacionado aos interesses do cliente, é relacionado também há alguns interesses que normalmente são conversados e definidos em reuniões de projeto.

Caso tenha interesse, estamos a disposição para tratarmos sobre todas suas dúvidas.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Porcelanato retificado amadeirado polido

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região