Qual o melhor tipo de telha?

Estamos finalizando a laje da nossa casa e estamos em duvida sobre que tipo de telha usar. A arquiteta pediu a telha com isolamento térmico (eps). O engenheiro diz não haver necessidade desse isolamento, uma vez que existe a laje. O pedreiro diz que sem o isolamento térmico ha risco, apesar de baixo, de rachaduras no concreto devido ao aquecimento. Ha uma diferença de valor significativa entre a telha com e sem isolamento, não gostaria de usar sem necessidade, mas estamos em duvida.. Obrigada!

Qual o melhor tipo de telha?

Estamos finalizando a laje da nossa casa e estamos em duvida sobre que tipo de telha usar. A arquiteta pediu a telha com isolamento térmico (eps). O engenheiro diz não haver necessidade desse isolamento, uma vez que existe a laje. O pedreiro diz que sem o isolamento térmico ha risco, apesar de baixo, de rachaduras no concreto devido ao aquecimento. Ha uma diferença de valor significativa entre a telha com e sem isolamento, não gostaria de usar sem necessidade, mas estamos em duvida.. Obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Avelar Engenharia e Avaliações - Eireli

Boa noite. Não sei se rua região faz muito calor em alguma época do ano. Se fizer como faz aqui e se você puder colocar a telha termo acústica 5 cm, coloque. É maravilhosa como isolante térmica. Se ainda assim, puder deixar as aberturas para ventilação, tirou um 10!

Responder
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 3 anos

Boa tarde Michele.pode ser telha de Cibro-cimento ou Amianto..as telhas pra são muito caras..Mas pra Evitar trincas e Rachaduras Futuramente...voce de Deixar os vãos Aberto normais(vãos eu digo entre vida/telha) Basta colocar telas pra não entrar insetos..nesses vão abertos Farão Troca Termina. (Ventilacao).ou último caso .Existe Tinta Anti térmica pode pintar as Telhas antes de instalar.**Sai tbm Mais Barato e Reduzirá temeratura.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Como já possui a laje, pode -se utilizar de uma telha metálica com pintura na face superior apenas, ao inves de uma telha termo acustica, mas deve-se ter locais para a circulação de ar, para evitar que fique uma estufa, esse espaço entre a laje e a telha (respiros)

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.