Qual o método de construção utilizado para essa casa?

A casa foi construída em light stell frame?

Qual o método de construção utilizado para essa casa?

A casa foi construída em light stell frame?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Provavelmente em concreto armado, além de que temos alguns pouco clientes que fazemos em estruturas metálicas e depois eles revestem com placas cimenticias.... Traga seu projeto...

A disposição;

Arquiteto
Particular - há 6 anos

Respondendo mais especificamente:

Pode ser construído em steel frame!

Vantagens:

1)prazo de construção menor

2)Controle financeiro de custos maior

3)Produto final de acabamento melhor e mais qualificado

4)Custos de infraestrutura menores que os convencionais

5)Facilidade de controle de materiais e mão de obra aplicados na edificação;

Para obter as vantagens acima necessário se faz dedicar tempo e atenção a etapa de projetos, que mais que nunca representarão planejamento. O projeto arquitetônico norteará e gestará todos os outros projetos envolvidos!

Temos outras edificações que da mesma forma projetamos e construímos utilizando o steel frame e destas experiências ficaram as conclusões acima.

ARQUITETO ALTAIR DE SOUZA autor do projeto objeto da pergunta

AC ARQUITETURA construções e projetos executora da edificação citada.

Arquiteto
Particular - há 6 anos

SOMOS AUTORES DESTE PROJETO E CONSTRUÍMOS ESTA CASA!

Na etapa de projetos a peculiaridade desta casa é a atenção que deve ser dada a interface dos projetos.

Com o sistema adotado(abaixo descrito) é necessário que todos os componentes do projetos estejam equalizados entre si pois a listagem de material vai premiar as funções específicas de cada bloco/elemento estrutural.

Sistema de blocos de concreto estrutural!

Decisão e escolha tomada em função destes quesitos:

a)Ritmo de construção mais acelerado que o convencional, portanto mais rápido;

b)A mão de obra utilizada nesta casa ainda foi a convencional -.pedreiros-. Isto foi importante e impactou no custo final de mão de obra (portanto da construção). Outros sistemas de mão de obra mais qualificada implicariam em custo final mais alto!

Reboco de revestimentos sómente externos interno dada a qualidade dos blocos economizamos esta etapa de reboco interno indo direto para a aplicação de calfino (gesso para ser correto);

Lajes convencionais, sendo a de cobertura "verde" com jardim "suspenso";

Toda a parte elétrica e hidraúlica foram obtidos já com os blocos modulares específicos para este fim;

Cuidados e recomendações sobre este sistema: todos os projetos devem ser compatibilizados uma vez que todas as prumadas tem blocos específicos, bem como soluções estruturais.

Qualidade dos blocos quer seja na composição dos agregados, quer seja nas dimensões é importantíssimos;

E por fim: a devida assistência a obra requerida pelos alertas acima.

Sélem Fadel
Construtora Ehg (Curitiba, Paraná) Construtora Ehg - há 6 anos

Caro Marcos,

Possivelmente esta obra foi executado em alvenaria convencional (tijolos cerâmicos) e estrutura (pilares, vigas e lajes) em concreto armado. Para uma análise mais precisa é necessário uma visita técnica "in loco" por um engenheiro.

Espero ter ajudado

Eng Sélem Fadel

CONSTRUTORA EHG

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região