Qual o procedimento adequado para este coqueiro?

Tenho um coqueiro antigo, com mais de 30 anos, e cerca de 20 metros de altura. O rapaz que faz a poda o condenou, alegando risco de queda.

Os sinais são: porção do caule próximo do topo com coloração mais clara e fofo; inclinação acentuada; cocos caindo antes da hora e pequenos; cocos verdes com parte da casa ressecada/escura; presença de colchonilha nas folhas.

Creio que uma intervenção para além de uma poda seja necessária, mas me questiono se deve realmente chegar o ponto de uma erradicação total. Seria possível ele se recuperar realizando apenas o corte da parte superior comprometida, deixando o restante do caule de pé?

Qual o procedimento adequado para este coqueiro?

Tenho um coqueiro antigo, com mais de 30 anos, e cerca de 20 metros de altura. O rapaz que faz a poda o condenou, alegando risco de queda.

Os sinais são: porção do caule próximo do topo com coloração mais clara e fofo; inclinação acentuada; cocos caindo antes da hora e pequenos; cocos verdes com parte da casa ressecada/escura; presença de colchonilha nas folhas.

Creio que uma intervenção para além de uma poda seja necessária, mas me questiono se deve realmente chegar o ponto de uma erradicação total. Seria possível ele se recuperar realizando apenas o corte da parte superior comprometida, deixando o restante do caule de pé?

5 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Jeferson Temoteo Da Silva

O mas indicado é fazer um memórial de remoção.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Apenas com fotos fica dificil darmos uma opiniaão mais técnica, mas pelo descrito é indicado que seja feita a retirada para evitar acidentes...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de jardineiros na sua região