Qual o processo utilizado para deixar a madeira desta forma?

Preciso restaurar meu piso de madeira e gostaria de deixar com este visual. Qual foi o acabamento utilizado? Qual o processo que devo utilizar?

Qual o processo utilizado para deixar a madeira desta forma?

Preciso restaurar meu piso de madeira e gostaria de deixar com este visual. Qual foi o acabamento utilizado? Qual o processo que devo utilizar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Marcos Gomes Gomes
OMEGA//HSM MARCENARIA E SOLUÇÕES (São Gonçalo, Rio de Janeiro) OMEGA//HSM MARCENARIA E SOLUÇÕES - há 2 anos

Vamos ser prático, vc só conseguirá restaurar seu piso de madeira se for de (tábua corrida ou madeira maciça //ipê, angelim , cedro) caso vc esteja falando de laminados em madeira de 04 ou 06 m.m, nem tente pois vc vai perder tempo e dinheiro e o resultado vai ser desastroso . E o profissional que executa esse tipo de serviço e o CALAFATE

Luis Fernando Rowies

Olá Mauricio de tudo que foi dito a soda e depois sal azedo seria a melhor solução na primeira etapa de remoção de vernizes, e após seria PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO (AGUA OXIGÊNADA 120 ) ela vai clareando o piso sempre passando com uma esponja sintética como se estivesse limpando sempre usando EPIs e mascara com catalizador para gases e janelas sempre abertas

espero ter sido util

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Existem outras resinas, mas a Bona é a mais utilizada pela durabilidade e custo x beneficio; Tem uma importada chamada YHH, que dá o mesmo resultado, mas o custo é maior...

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Celso Marconi

Para tirar a pintura ou verniz de madeira, usar solução de soda caustica e depois passar solução de sal de azedo, deixar secar e a madeira ficará virgem de novo. aplicar pintof em madeira não permitirá que se aplique tinta ou verniz depois, a tinta ou verniz nunca irá secar, ficará melando. A porosidade da madeira prende o pintof. A solução de soda caustica tira totalmente a tinta e o verniz e o sal de azeda elimina a soda caustica, permitindo a aplicação de vernizes ou tintas. contrate um profissional pois a soda caustica é perigosa e precisa de api especializado.

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 2 anos

Boa tarde Mauricio. existe um produro chamado Pintoff - mas ve irá precisar de uma profissional que saiba utilizar.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Dúvidas e curiosidades, pergunte. Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Se desejar especificação, projeto e indicações de material podem ser efetuados por meio digital (email e/ou ftp) - basta enviar suas fotos, alguns detalhes e pronto. Atuamos constantemente dessa forma em todo território nacional.

Qualificados com CREA e CAU.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

AB | Arquitetura Integrada

Mauricio
Particular - há 2 anos

Boa tarde e obrigado pelo retorno.

Entendi que este produto é destinado à remoção de produto já existente no assoalho.

Porém, quero saber qual o processo e produto a ser utilizado no meu assoalho, após a raspagem e rejunte, para que fique com o mesmo aspecto do assoalho desta foto.

Quero outra opção além do sinteko e bona.

Obrigado,

Mauricio

Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de marceneiros na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.