Qual o tamanho das juntas utilizadas nesse revestimento?

Eu acho muito feio a junta aberta demais, com o tempo fica muito sujo e nem sempre conseguimos limpar.

Achei esse tamanho ótimo pois quase não conseguimos ver o rejunte.

Qual o tamanho das juntas utilizadas nesse revestimento?

Eu acho muito feio a junta aberta demais, com o tempo fica muito sujo e nem sempre conseguimos limpar.

Achei esse tamanho ótimo pois quase não conseguimos ver o rejunte.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Sélem Fadel
Construtora Ehg (Curitiba, Paraná) Construtora Ehg - há 6 anos

Cara Camila,

É importante ressaltar que a largura da junta (rejunte) será em função do tipo de porcelanato ou cerâmica aplicado. Existente várias opções de cerâmicas e porcelanatos e cada uma delas possui características próprias, dentre elas, a especificação da largura da junta.

Para se conseguir juntas de 1mm ou até juntas secas, o material deve ser retificado de qualidade superior. Quanto maior as irregularidades da peça do revestimento maior deverão ser as juntas.

Espero ter ajudado,

Eng Sélem Fadel

CONSTRUTORA EHG

Responder
André Viana
Andre Viana Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Andre Viana Arquitetura - há 6 anos

Bom dia, Camila!

Tudo bem?

Como nossos amigos explicaram, é importante deixarmos uma junta mínima, de cerca de 1mm, para que o revestimento possa "trabalhar" (dilatar e contrair, por conta das variações de temperatura), sem que apareçam as indesejáveis rachaduras.

Porém, é importante ressaltar que este tipo de rejunte mínimo, conhecido como "junta seca" só é recomendado para os revestimentos do tipo "retificado", pois dá um acabamento mais refinado.

Evite este tipo de junta para os acabamentos do tipo "boleado", pois as imperfeições das bordas das peças deixarão o acabamento com um aspecto grosseiro.

Espero que esta dica tenha lhe ajudado a resolver o seu problema.

Um abraço!