Qual o tamanho padrão para rodapé ??

Rodapé qual o padrão ??piso porcelanato e madrura

Qual o tamanho padrão para rodapé ??

Rodapé qual o padrão ??piso porcelanato e madrura

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 4
Gabriela  Mottin
Particular - há 8 anos

Oi Ana Claudia! Como os demais colegas colocaram, a medida padrão é 7cm, mas hoje existem muitas opção de padrões e em várias alturas! Se o ambiente for grande é legal colocar um rodapé mais alto, que deixa mais requintado, existem de várias marcas, utilizo muito os da Duratex e Santa luzia. Dá uma conferida nos sites e depois vá até uma loja para "ver" com as mãos quais tu gostas mais.

Vânia  Campos dos Santos
Vania Campos Arquitetura, Interiores E Paisagismo (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Vania Campos Arquitetura, Interiores E Paisagismo - há 8 anos

Hoje a liberdade é incrível, e pouco trabalhamos com padrões... É legal fazer um projeto de paginação do piso e, coordenando com os outros revestimentos, e considerando o material utilizado, definir a largura. Em alguns casos, já existem peças de rodapé prontas, o que também é uma excelente opção.

Responder
Helena Gaspari Canela
Helena Gaspari Canela Arquitetura e Interiores (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Helena Gaspari Canela Arquitetura e Interiores - há 8 anos

A altura padrão para porcelanato e azulejos é 6 ou 7 cm, de acordo com o fabricante.

Em MDF, quando trabalho em áreas secas, a altura varia entre 10 e 20. Vai da estética!

Fornecedores de piso laminado também trabalham com 7cm.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região