Qual o tempo ideal para lavar uma parede interna?

Qual o tempo ideal para ser lavar uma parede interna, após a pintura, posso lavar assim que terminar, ou quantas horas devo esperar.

A pintura que estou fazendo é em ambiente hospitalar e tenho que higienizar após a pintura, aí ocorre a lavagem com água.

Qual o tempo ideal para lavar uma parede interna?

Qual o tempo ideal para ser lavar uma parede interna, após a pintura, posso lavar assim que terminar, ou quantas horas devo esperar.

A pintura que estou fazendo é em ambiente hospitalar e tenho que higienizar após a pintura, aí ocorre a lavagem com água.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Douglas Candido
Antipichação Do Brasil S/c Ltda (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Antipichação Do Brasil S/c Ltda - há 6 anos

Em ambiente hospitalar a legislação vigente aconselha aplicação de pano e rodo com uma solução a 10% de hipoclorito de sódio ( cloro ) para que a tinta na saia e necessário utilizar utilizar de boa marca sendo acrílica, ou esmalte sintético, a secagem da pintura deve-se obedecer de acordo com as instruções do fabricante no rotulo da lata respeitando sua polimerização,,, acrílica mais ou menos 12 horas e esmalte sintético 24 horas.Deve-se notar se a aplicação do pano com rodo desliza naturalmente.

Responder
Gerson  Xavier
Particular - há 6 anos

No caso de uma pintura normal (tinta acrilica externa ou pva interna)seria bom aguardar 7 dias para o processo de cura porém se for realmente necessário uns 2 dias somente com pano úmido e suavemente.

Lembrando que depende muito da qualidade da tinta e que no caso de pintura nova não é preciso .

Prefira tintas \super lavável ou Ultra lavável.

Pintando Sonhos
Pintando Sonhos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Pintando Sonhos - há 6 anos

Se a pintura eh nova , não precisa lavar as superfícies, porem se reaspingar água e a tinta tiver uma película adequada ( super lavável ou epóxi ) não haverá problema após o processo de cura que eh de 72 hrs. Caso a tinta não for lavável recomendamos após 15 dias .

Responder
Dellacor Tintas e Texturas Especiais

Sr. João, a Dellacor Tintas agradece poder tirar suas dúvidas, como é ambiente hospitalar se você tivesse pintado com tinta Epóxi, você poderia lavar após 72 horas, que é a tinta mais indicada para pintar Hospitais por ser atóxica. Se você pintou com Latéx Acetinado ou Semi Brilho você terá que esperar 07 dias para ser curado a resina da tinta totalmente para depois poder lavar.

Responder
Francisco Souza
Floridas Pinturas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Floridas Pinturas - há 6 anos

bom dia esta pintura deve se lavada após 12 hora esta e u tempo que u recomendo