Qual o transformador ideal?

Boa tarde!

Tenho um secador de cabelos com 1900W. Preciso transformar de 110 para 220. Qual o transformador ideal para usá-lo em ambiente doméstico?

Obrigada!

Qual o transformador ideal?

Boa tarde!

Tenho um secador de cabelos com 1900W. Preciso transformar de 110 para 220. Qual o transformador ideal para usá-lo em ambiente doméstico?

Obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 1
Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Angela,

Recomendo que solicite a um eletricista que analise a sua instalação.

A carga que você pretende ligar é alta e não está prevista para ser ligada em tomadas de com uso geral, mesmo colocando um transformador.

O eletricista irá apontar a melhor forma de ligar esse equipamento, de uma forma segura e econômica.

Espero ter ajudado.

Responder
Jair  HAJA LUZ
Js-Hajaluz (Santos, São Paulo) Js-Hajaluz - há 2 anos

Bom, o ideal seria que tivesse no caso uma tomada dedicada a demanda o eletrodoméstico, isso caso haja a possibilidade de se fazer este circuito.

Caso contrário, a solução seria um transformador mesmo, para está demanda de potência 2500w daria conta.

Porém, cabe comparar o seguinte, o preço do secador, e o preço do serviço a ser feito.

Pois dependendo disso, vale mais a pena comprar outro secador.

Responder
Eduardo Vituri
Evec Engenharia E Comércio (Campo Limpo Paulista, São Paulo) Evec Engenharia E Comércio - há 2 anos

Por ter uma potência moderada, é recomendável que o transformador tenha potência a partir de 2500W.

No entanto, se não for pra uso em viagem e sendo pra uso habitual na residência num ponto fixo, havendo disponibilidade, convém avaliar se de acordo com o cômodo em que esse eletrodoméstico é mais utilizado, se é interessante puxar uma fiação de 220V para chegar até ele, pois assim dispensa-se a necessidade de investir no transformador e de eventualmente esquecê-lo ligado a tomada, situação em que o transformador consome energia, mesmo que nada esteja sendo utilizado em sua saída.

Responder
Douglas de Paula
D.j/pinturas Estalacao Elétrica E Manutenção Residencial (Ribeirão Preto, São Paulo) D.j/pinturas Estalacao Elétrica E Manutenção Residencial - há 2 anos

Nesse caso 1900W pegaria do Quadro de energia dependendo da distância fio 2,5 ou 4,milímetros

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região