Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de acompanhamento de obra. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de acompanhamento de obra dos melhores profissionais.

Preço de Acompanhamento de Obra

Quanto custa um trabalho de Acompanhamento de Obra?

O preço médio é de

R$ 3.172
A partir de R$ 2.000 É o preço mais barato para acompanhamento de obra
Até R$ 11.500 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de acompanhamento de obra

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Preços de acompanhamento de obra

Tipo de serviço Preço
Acompanhamento financeiro de obra (mensal) R$ 2.200
Acompanhamento fiscal de obra (mensal) R$ 2.500
Gestão de custos e prazos para acompanhamento de obra (mensal) R$ 3.400
Inspeção técnica de acompanhamento de obra (por inspeção) R$ 1.200

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • A hora técnica do acompanhamento de obra custa cerca de R$400. Para receber um preço personalizado, clique aqui e peça orçamentos para arquitetos ou engenheiros

  • Dependerá do tamanho e da urgência da obra
  • Dificuldade: Média

Conheça os principais projetos que podem precisar de um acompanhamento de obra e seus preços médios:

Acompanhamento de obra residencial: O acompanhamento de obra nesses casos é muito importante para evitar a incidência de erros, na previsão de tempo  de obra e na questão orçamentária. Contratando um profissional para gerenciar obras e reformas residenciais, o projeto tende a ser melhor administrado, com melhores práticas construtivas. O preço médio a ser cobrado para fazer o acompanhamento de uma obra que dure 30 dias, ficará em torno de R$ 3.600 para contratar um arquiteto para gerenciar o processo de execução apenas.

Acompanhamento de obra comercial: O serviço de acompanhamento de obras comerciais auxilia tanto o cliente, quanto os funcionários, na administração e andamento do projeto como um todo. O profissional contratado para acompanhar a obra pode indicar uma equipe técnica capaz de otimizar as funções essenciais que uma construção exige. Os principais ganhos de realizar o acompanhamento de obra comercial são o cumprimento de prazos e um rigoroso controle de qualidade. O preço médio para realizar um acompanhamento de obra comercial por um arquiteto é de R$ 4.500, para um tempo estimado de uma semana.

Acompanhamento de obra geotécnica: Nesse tipo de obra, o acompanhamento se faz necessário, principalmente por lidar com questões geotécnicas muito específicas. O investimento em um profissional para realizar um serviço é algo essencial para que a qualidade da obra seja mantida, assim como a eficiência dos parâmetros estabelecidos pelo projeto. Dentre os principais aspectos que precisam ser monitorados, estão as fundações e contenções, e o preço médio para fazer o acompanhamento de obra geotécnica é R$2.200 pelo mês de trabalho considerando 2 visitas semanais.

Acompanhamento de obras com terra: Para realizar uma obra que envolva o uso direto da terra, é necessário que se tenha um engenheiro especializado em realizar cálculos de volumes de movimento de terra, pois existem softwares específicos para realizar esse trabalho.  Dentre os cálculos estão os volumes de desmatamento, drenagens e corte ou aterros de diferentes materiais. Quanto a parte burocrática, o profissional irá assumir a responsabilidade sobre o cronograma de entrega e as documentações necessárias (plantas, memoriais descritivos, etc.). O valor a ser investido para contratar um engenheiro para fazer o acompanhamento de obras com terra, ficará em torno de R$ 5.200, por 15 visitas técnicas.

Acompanhamento de obra hospitalar: A contratação de profissionais para fazer o acompanhamento de obras hospitalares auxilia no estudo das características específicas desse tipo de construção. Tanto o arquiteto, como o engenheiro, precisarão calcular as áreas particulares e privadas, a quantidade de salas e corredores e o hall de atendimento. Depois da análise de execução, os profissionais ainda elaboram um relatório que trará dados e argumentos sobre a funcionalidade do prédio e como as instalações, definidas por eles, são seguras para os pacientes e os médicos. O preço médio a ser investido em um acompanhamento de obra hospitalar gira em torno de R$ 5.800 por mês considerando 3 visitas semanais à obra.

Acompanhamento de obra industrial: Obras industriais estão relacionadas a criação de estruturas para indústrias e fábricas de diversos setores, precisando também de um acompanhamento profissional, para que as obras sejam feitas da maneira mais segura possível. Nesse tipo de ambiente, a segurança dos profissionais deve ser levada em primeiro lugar, por isso é importante que se tenha um profissional capacitado para seguir e orientar as normas técnicas de segurança de trabalho, além de adequar as instalações às normas regulatórias de cada setor. O preço médio para fazer acompanhamento de obra industrial custará em torno de R$ 18.000, para um período de dois meses.

Acompanhamento de obra de infraestrutura: Seja para construir uma rodovia, uma ponte ou um viaduto, os custos desse tipo de obra podem aumentar se não forem bem orientados por um profissional capacitado. Além disso, a contratação de arquitetos e engenheiros é imprescindível para garantir a segurança das estruturas em construção. O preço médio para fazer o acompanhamento de obras de infraestrutura, que demoram em torno de seis meses para ficarem prontas, será de cerca de R$ 45.000.

Acompanhamento de obras hidráulicas: O acompanhamento realizado por um profissional técnico é essencial para que as instalações hidráulicas sejam feitas de maneira segura e adequada aos padrões necessários.  O preço médio do acompanhamento de obras hidráulicas por um engenheiro hidráulico gira em torno de R$ 1.800 para duas visitas semanais.

Principais conselhos para contratar um serviço de acompanhamento de obra:

Tire suas principais dúvidas sobre acompanhamento de obras:

O que é comissão de acompanhamento de obra?

Comissão de acompanhamento de obra é um grupo formado por pessoas que visam acompanhar o processo da obra do princípio ao fim, podendo ser profissionais capacitados ou não. Acompanhar processo de construção da obra, participar de reuniões periódicas, conferir andamento do cronograma, dentre outros detalhes são algumas das funções desse grupo.

Quais as vantagens de ter acompanhamento de obra?

Evite problemas: O serviço garante que tudo funcione conforme o planejado, desde a segurança da obra, distribuição de tarefas à economia dos recursos utilizados e cumprimento das exigências legais. Quanto à obra no futuro, garante a segurança da estrutura, por exemplo.

Para que serve uma planilha de controle de obra?

Fazer o planejamento da obra é o primeiro passo antes de acompanhá-la, incluindo o planejamento financeiro. É através dele que se pode conferir onde está sendo investido o dinheiro do contratante, onde pode-se economizar, onde está sobrando dinheiro, entre outros. Para visualizar isso tudo da forma mais funcional, o profissional deverá lhe apresentar uma planilha organizada no Excel ou usar algum outro sistema para monitorar e atualizar as informações. Vale ressaltar que cada profissional organiza seu planejamento de uma forma, portanto o tipo de planilha de acompanhamento de obra pode variar.

O que inclui a visita técnica?

A visita técnica tem como principal função tirar dúvidas de clientes ou empreiteiras em relação a obras que estão programadas para construção. Esse trabalho pode ser feito por um arquiteto ou engenheiro que durante a visita, resolverão questões como orientação técnica de profissionais, especificação de materiais para execução de obras, liberação de concretagens, entre outros serviços.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4.7 estrelas

29 votos realizados

2.764 pessoas já solicitaram orçamentos para acompanhamento de obra

Preços por categoria

Orçamentos relacionados