Qual o valor para teste de solo?

Tenho interesse em iniciar uma construção mais a empresa disse que o primeiro passo é o teste de solo.

Qual o valor para teste de solo?

Tenho interesse em iniciar uma construção mais a empresa disse que o primeiro passo é o teste de solo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Fredi Cesar
San Miguel Engenharia (Pirassununga, São Paulo) San Miguel Engenharia - há 1 año

Amigo , eu fiz orçamento com empresa especializada, para um sobrado, terreno de 400 m2.

Foi feito um orçamento de 2 furos com trado manual valor total 4300 reais, incluindo transporte de equipamentos, a sondagem em si e o estudo.

Veja com seu vizinho se ele fez sondagem ou a fundação que executou. e pondere junto com seu engenheiro.

Responder
Aécio Marcos ZACARIAS REBOUÇAS

PREMIUM DESENTUPIDORA E DEDETIZADORA

A colocação da construtora esta correto. Por norma o solo deve ser sondado independente do tamanho da construção ou do terreno.

Responder
Jeferson Barreiros de Carvalho
Carvalho Construtora , Grupo Jjt (Sorocaba, São Paulo) Carvalho Construtora , Grupo Jjt - há 1 año

Apesar de se tratar de uma pergunta meio vazia , por nem conter a metragem do terreno a empresa de engenharia ao qual pretende construir sua obra faz este serviço acoplado nos emolumentos normais de uma obra , no caso da minha empresa já está incluso nos orçamentos de construção , por se tratar de um laudo importante para que seja feito a fundação .

Responder
Dhiego Emmanuel Balbino Alves

A sondagem é item fundamental para o dimensionamento das fundações, em média é cobrado por furo e profundidade dele, em um terreno de 200m2 costumamos fazer dois furos, a sondagem representa 0,5% do valor de uma construção

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região