Qual padrao de entrada de eletricidade devo usar?

Para uma casa com 3 chuveiros, 2 ar condicional 9000 btu cada e os demais eletrodomésticos, qual o quadro de luz devo utilizar?

Qual padrao de entrada de eletricidade devo usar?

Para uma casa com 3 chuveiros, 2 ar condicional 9000 btu cada e os demais eletrodomésticos, qual o quadro de luz devo utilizar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 2
Jorge Luiz Vannucci
JLV - Instalações Elétricas (São Paulo Zona Norte, São Paulo) JLV - Instalações Elétricas - há 6 anos

Bom dia sr Rodrigo, aqui em São Paulo a distribuição pede uma lista de todos os equipamentos que será utilizado em sua residencia. A descriminação de consumo (watss e voltagem) é e necessário para que eles possa indicar o padrão correto em sua residencia.

Responder
Particular - há 6 anos

Utilize o B2 com cabo de 30 mm. Estamos a disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Sidnei Souza
Ssm Solar E Elétrica (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Ssm Solar E Elétrica - há 6 anos

Boa noite Rodrigo tudo bem? Bom é uma dúvida comum tá, no meu ver você está incluindo estes equipamentos ou já tem em sua residência, se já tem está dando problemas no disjuntor do padrão de entrada e se não tem os equipamentos vai ter este problema.

Primeiramente preciso saber qual a concessionária ( empresa que entrega sua energia por exemplo: Eletropaulo, CPFL, Elektro e etc.) para analisar os tipos de padrões que eles oferecem ao consumidor residencial, comercial ou até industrial.

Tenho que fazer uma visita técnica ao estabelecimento para levantar as cargas ( equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos, tomadas, chuveiros e etc.) a pedido da concessionária.

Analisar se seu padrão já está nas normas específicas da concessionária e em bom estado e neste caso podemos fazer uma adequação parcial de seu padrão.

Se não estiver nas condições acima temos que fazer um novo padrão nas normas exigidas.

Estou a disposição a responder suas dúvidas.

Tenha uma boa noite.

Atenciosamente Sidnei

Responder
Eduardo
Particular - há 6 anos

BOA NOITE! VERDADE ISSO JÁ É DEFINIDO PELA CONCESSIONARIA DE ENERGIA DA SUA CIDADE . PROCEDIMENTO PEDIR PARA UM PROFISSIONAL FAZER UM LEVANTAMENTO DE PREVISÃO DE CARGA; ONDE VOCÊ DEVI INFORMAR TODOS OS APARELHOS PREVISTOS TAIS COMO VOCÊ MENCIONOU ,PONTO DE ILUMINAÇÃO, TUG&TUEA É SÓ REQUERER JUNTO A CONCESSIONARIA E ELA ENQUADRA A SUA RESIDÊNCIA EM UM PADRÃO E CONSUMIDOR!! A PARTE INTERNA É OUTRO CASO!

Fernando Henriques de Oliveira

A pergunta exige uma resposta simples: contrate um profissional. A carga poderá ser solicitada (bi-fasico ou tri-fasico) a distribuidora de energia elétrica. Existe um padrão normatizado de quadro ou caixa de energia que se enquadra por normas regionais ou locais.Agora o cabeamento que alimentará cada equipamento elétrico deve ser observado a potência e especificação do fabricante. Os disjuntores também.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região