Qual pior tipo de solo pra construção residencial ?

Quais principais preucacoes deveremos tomar ?

Qual pior tipo de solo pra construção residencial ?

Quais principais preucacoes deveremos tomar ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Junior Barbosa
Cinemma áudio E Vídeo (Piracicaba, São Paulo) Cinemma áudio E Vídeo - há 5 anos

Geralmente as areias compactas a muito compactas e argilas rijas a duras representam solos “mais resistentes” (com maior capacidade de suporte de carga e menos susceptíveis a “grandes” deformações).

As argilas moles e areias fofas representam solos “menos resistentes” (com menor capacidade de suporte de carga e mais susceptíveis a “grandes” deformações).

Solicite um estudo de solo

Responder
André Bernardo
MDX Engenharia (Marabá, Pará) MDX Engenharia - há 5 anos

Olha, cada tipo de Solo necessita de um olhar específico, claro que os solos que tem maior resistência nas camadas iniciais são menos delicados. Solos moles "sedimentares" com presença de nível d'água precisam de maior atenção. Normalmente necessitam de estacas devidamente dimensionadas

Responder
HARTMANN CONSTRUÇÃO & REFORMAS

Com as tecnologias que temos hj não existe pior solo e sim diferentes custos para cada tipo de solo ...

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região