Carla
Qual piso mais seguro para colocar ao redor de piscina termica em um condominio

Gostaria de saber o melhor piso para colocar ao redor de uma piscina termica em um condomínio. Ela tem extensão de 25m x 3m. Qual o material ideal tendo em vista que temos muistas crianças no condomínio pelo risco de escorregarem? ocorre que atualmente temos um madeira de deck ao redor de uma fina borda de piso ao redor da piscina. Sempre discordei que a madeira seja material adequado para ficar em área fechada úmida além do fato de ser muito escorregadia. Estamos há 5 anos nesse condominio com essa construção original, mas ocorre que a madeira já apodreceu. Então gostaria da opinião forma e de especialista de vocês para que troquemos essa madeira por um piso mais duradouro e anti-derrapante.

Grata

Carla.

Qual piso mais seguro para colocar ao redor de piscina termica em um condominio

Gostaria de saber o melhor piso para colocar ao redor de uma piscina termica em um condomínio. Ela tem extensão de 25m x 3m. Qual o material ideal tendo em vista que temos muistas crianças no condomínio pelo risco de escorregarem? ocorre que atualmente temos um madeira de deck ao redor de uma fina borda de piso ao redor da piscina. Sempre discordei que a madeira seja material adequado para ficar em área fechada úmida além do fato de ser muito escorregadia. Estamos há 5 anos nesse condominio com essa construção original, mas ocorre que a madeira já apodreceu. Então gostaria da opinião forma e de especialista de vocês para que troquemos essa madeira por um piso mais duradouro e anti-derrapante.

Grata

Carla.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Neyllor Belinato
Bella Aldeia Pisos e Revestimentos (Barueri, São Paulo) Bella Aldeia Pisos e Revestimentos - há 8 anos

Olá Carla,

O Piso cimentícios atérmicos é antiderrapantes, próprio para piscinas e bordas de piscinas. A linha Madeira é indicada para revestimento de áreas externas e decks de piscinas, sendo que a antiderrapância e o conforto térmico são as suas principais características. Sempre lembrando que cores claras dão maior conforto térmico que cores escuras.

Responder
Carlos Eduardo
Particular - há 8 anos

Carla, bom dia.

Carla sugiro a voce a pedra mineira, excelente escolha, bonita, rustica, antiderrapante e não esquenta.

Fácil de encontrar e preço de mão de obra relativamente barata.

Estamos em SP caso precise, entre em contato que vamos ate o local para dar um orçamento.

Att.

Tathiane Jordão
Casa Viva Arquitetura (Recife, Pernambuco) Casa Viva Arquitetura - há 8 anos

Olá Carla!!! É muito válida a sua preocupação com o melhor piso a ser colocado em volta de áreas molhadas, no seu caso, uma piscina. Geralmente optamos pela especificação de pedras naturais, pisos antiderrapantes (aqueles com certa rugosidade), pisos da Solarium e Castelato. É importante lembrar que em todos os casos, por se tratarem se superfície irregular, alguns fornecedores recomendam o uso do selador como uma camada de proteção extra ao piso e a manutenção deverá ser feita de tempos em tempos com uma lavagem através do hidrojateamento. Espero ter ajudado!!

Responder
Candice Ruwer Vidor
Candice Ruwer Vidor (Caxias do Sul, Rio Grande do Sul) Candice Ruwer Vidor - há 8 anos

Olá Carla! Uma opção para piso de contorno de piscina é a pedra São Tomé, que é uma pedra natural. Outra opção é o revestimento cimentício Solarium que você compra em lojas de material de construção especializadas. São materiais atérmicos e antiderrapantes. Boa sorte! Abraço, Candice

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região