Qual o melhor piso para usar em uma chácara?

Quero trocar o piso da área externa da minha chácara que está manchado pelo barro do planalto central, já fiz limpezas profissionais e diversos produtos e não sai, quero um piso que não manche com esse barro vermelho e já testei diversos porcelanatos sem sucesso, um barrinho gruda e nada retira.

Qual o melhor piso para usar em uma chácara?

Quero trocar o piso da área externa da minha chácara que está manchado pelo barro do planalto central, já fiz limpezas profissionais e diversos produtos e não sai, quero um piso que não manche com esse barro vermelho e já testei diversos porcelanatos sem sucesso, um barrinho gruda e nada retira.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Um porcelanato polido, ou mesmo o porcelanato liquido resinado resolverá seu problema...

A disposição;

Dutra Construções

Existem alguns fatores que costumam influenciar muito nessa escolha, entre eles o piso ser antiderrapante, fácil de limpar, não exigir muita manutenção e contar com um revestimento duradouro.

Porém, dificilmente você conseguirá achar um material que atenda todos estes fatores, já que os pisos que dão menos trabalho para limpar são mais lisos e escorregadios e os pisos antiderrapantes contam com superfícies irregulares, o que dificulta a limpeza e ajuda a acumular mais sujeira.

Piso cimentício é recomendado para a área da piscina (Material bastante utilizado para áreas de lazer, esse piso é fabricado em concreto de alto desempenho e oferece bastante durabilidade.)

Responder
Engeramos Engenharia & Consultoria

Boa tarde! Alexandre

Piso Cimentício

Esse tipo de piso é ideal para revestir áreas de piscina ou aqueles espaços em que as crianças podem correr e brincar a vontade, pois são considerados antiderrapantes e não absorvem calor. Eles são feito de concreto e oferecem um ótimo acabamento, pois não apresenta fissuras e é bastante confortável para caminhar.

ATT.. Osvaldo Ramos Neto

Engenheiro Civil

Responder
Camilla
Bazante Huana Engenharia (Recife, Pernambuco) Bazante Huana Engenharia - há 6 anos

Ola Alexandre,

por se tratar de área externa você poderia optar por pedra rustica (também chamada de são tome). Elas são de limpeza bruta (somente vassoura), além de rugosas, o que na área externa se traduz em segurança, já que piso muito liso, quando molhado pode provocar acidentes.

Esperamos ter ajudado!

Responder
Wesley Monteiro Do Nascimento Monteiro
Particular - há 6 anos

Se não for área molhada sugiro um piso polido. Normalmente o que mancha muito nesses casos é o rejunte. Nesse caso opte por um rejunte epóxi. Tenha cuidado ao adquirir. Normalmente eles variam muito na qualidade.