Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de acabamento de obra. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de acabamento de obra dos melhores profissionais.

Preço de acabamento de obra

Quanto custa um trabalho de acabamento de obra?

O preço médio é de

R$ 16.000
A partir de R$ 3.500 É o preço mais barato para acabamento de obra
Até R$ 45.000 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de acabamento de obra

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Tabela de preços de acabamento de obra:

Tipos de serviço Preços
Instalações hidráulicas em casa (100 m²) R$ 9.500
Gesso em casa (100 m²) R$ 10.000
Instalações elétricas em casa (100 m²) R$ 12.000
Revestimentos em casa (100 m²) R$ 12.000
Instalação de louças em casa com 2 banheiros e lavanderia R$ 3.500
Pintura em casa (100 m²) R$ 20.000
Acabamentos de alvenaria em casa (100 m²) R$ 45.000

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • Dias a semanas
  • Dificuldade: Alta

Valores dos acabamentos finais da obra:

Preço de sancas de gesso

Para adicionar detalhes arquitetônicos e elegantes ao ambiente, as sancas de gesso são excelentes opções. Elas são molduras de gesso instaladas entre o teto e a parede, o que proporciona um visual estético singular.

Existem diferentes tipos de sancas: as abertas, que criam um efeito de iluminação indireta por possuírem um espaço vazado entre a parede e o teto; as fechadas, que têm uma superfície contínua entre a parede e o teto e não possuem vazamentos, e as invertidas, que não ficam próximas ao teto, pois são instaladas na parte superior das paredes.

Os profissionais responsáveis por este tipo de acabamento são os gesseiros. A instalação de sancas de gesso custa cerca de R$ 120 por metro linear.

Preço de mármores e granitos

Os mármores e granitos são apreciados por sua beleza estética e versatilidade, com diferentes cores e padrões. Eles são instalados frequentemente em bancadas, pisos, escadas, paredes, peitoris de janelas e em soleiras.

Os profissionais responsáveis por este tipo de acabamento são chamados de marmoristas ou instaladores de mármore e granito. A instalação de mármores e granitos custa cerca de R$ 1.100 por m².

Preço de marcenaria

A marcenaria tem um importante papel ao acabamento de uma obra, pois possui a incumbência de fornecer portas, janelas, móveis sob medida, armários e demais elementos de madeira, que são essenciais à contribuição estética e funcional do ambiente.

O profissional responsável por este tipo de acabamento é o marceneiro. A instalação de itens de marcenaria custa cerca de R$ 2.500 por m².

Preço de cimento queimado

Versatilidade e modernidade estão presentes no cimento queimado, que é um acabamento de piso durável e que pode ser aplicado em diferentes ambientes, internos ou externos. Esta é uma opção de fácil manutenção e que oferece conforto térmico em regiões mais quentes, por ser um material com alta inércia térmica.

Os profissionais responsáveis por este tipo de acabamento são os pedreiros e empreiteiros. A instalação de cimento queimado custa cerca de R$ 120 por m².

O que você precisa saber sobre acabamento de obra:

Tire suas dúvidas antes de pedir orçamento para acabamento de obra

O que é considerado acabamento de obra?

Acabamento de obra é a etapa na qual o imóvel recebe os serviços finais de instalação, com alvenaria, contrapiso, revestimentos e decoração do ambiente escolhido.

Qual a diária de um pedreiro de acabamento de obra?

O valor da diária de um pedreiro de acabamento de obra pode variar de acordo com diferentes fatores. Em geral, o preço tem uma média de R$ 360.

Qual a ordem do acabamento de uma obra?

A ordem do acabamento de uma obra pode possuir diversas variáveis, de acordo com as preferências do contratante ou do construtor. Porém, geralmente, a sequência consiste em:

1. Instalações elétricas e hidráulicas;

2. Paredes;

3. Pisos;

4. Esquadrias;

5. Acabamentos em gesso;

6. Instalações de móveis;

7. Pintura;

8. Detalhes finais.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 0 estrelas

0 votos realizados

2.523 pessoas já solicitaram orçamentos para acabamento de obra

Preços por categoria

Orçamentos relacionados