Qual quantidade de material para calçada de concreto?

Olá, quero colocar grama no meu pátio mas meus cachorros correm próximo a cerca e tenho certeza que vai ficar um caminho nesse ponto.

Pensei em fazer uma calçadinha simples de concreto em toda extensão do terreno junto à cerca para que eles corram a vontade sem estragar a grama que quero colocar.

Seria 24 metros de extensão por 60 centímetros de largura. Espessura suficiente para não rachar fácil e ficar feio todo quebrado e passagem dos dos e eventualmente pedestres da casa.

Quanto gastaria de material para concretar essa calçadinha.. uma calçada só de concreto mesmo, sem revestimento.

Qual quantidade de material para calçada de concreto?

Olá, quero colocar grama no meu pátio mas meus cachorros correm próximo a cerca e tenho certeza que vai ficar um caminho nesse ponto.

Pensei em fazer uma calçadinha simples de concreto em toda extensão do terreno junto à cerca para que eles corram a vontade sem estragar a grama que quero colocar.

Seria 24 metros de extensão por 60 centímetros de largura. Espessura suficiente para não rachar fácil e ficar feio todo quebrado e passagem dos dos e eventualmente pedestres da casa.

Quanto gastaria de material para concretar essa calçadinha.. uma calçada só de concreto mesmo, sem revestimento.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Patrícia Ciciliano
Particular - há 5 anos

Muito obrigada pelas respostas! Realmente intertravado acho que é melhor mesmo. Pela questão da permeabilidade, estética e o fato de poder desmanchar facilmente e refazer se necessário. O pessoal q faz a 15 reais faz todo preparo sim, fizeram para um espaço que eu precisava botar carro em cima e está ótimo, só que nesse local fiz com o intertravado normal, na calçadinha dos dogs pensei no tipo holandês pois é mais residencial, mais bonitinho. O paralelepipedo é bacana sim mas aí não serviria pq tem muita irregularidade.. Para oa dogs andarem por cima tem que ser agradável para as patas senão acabam buscando outro local maia confortável e todo meu gasto vai por água abaixo pq provavelmente seria a grama. Hahah obrigada pessoal!

Pavitex Empreiteiras/c Ltda
Eng.uelton (Guarujá, São Paulo) Eng.uelton - há 5 anos

Acho que solução mais viável com certeza e piso inter travado tem custo razoavelmente baixo a instalação e relativamente simples a preparação da base pode ser feita manualmente com soquete de madeira e assentamento com areia ou bica corrida com custo baixo além dele possibilitar a permeabilidade da área

Responder
Searom Engenharia e Construção

Pisos intertravados precisam de preparo na região de aplicação e demoram mais tempo para a conclusão do serviço. Se neste R$15.00 estiver contemplando isso estará segura. Pergunte o que contempla e como farão a instalação para não ter problemas futuros.

E provavelmente gastará mais neste tipo de serviço pois requer outro tipo de mão de obra.

Responder
Patrícia Ciciliano
Particular - há 5 anos

Entendi. Então talvez minha outra opção possa ser mais interessante: Tinha pensado em colocar piso de concreto tipo holandês. Aqui na minha região custa 29m2 mais 15 m2 instalação.. Talvez saia elas por elas, tendo em vista que pra fazer essa calçadinha teria que comprar tb tábua pra forma e pagar pedreiro.

Searom Engenharia e Construção

Pode realizar com altura de 6 cm e gastaria uns 0,85 m3 de concreto e de materiais pode estimar uns R$300/m3. No final gastaria uns R$250.00.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região