Qual telhado é indicado para uma casa de 35m2?

Estou construindo minha casa e gostaria de saber qual tipo de telha é melhor e qual não irar precisar de manutenção por um bom tempo, Fibrocimento ou Cerâmica?

Qual telhado é indicado para uma casa de 35m2?

Estou construindo minha casa e gostaria de saber qual tipo de telha é melhor e qual não irar precisar de manutenção por um bom tempo, Fibrocimento ou Cerâmica?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
JEFFERSON Borges

Fibrocimento. Calculando preço de mão de obra e custo de material, fibrocimento é a mais viável (Vida toda).

A cerâmica, é muito boa também, porém para vc ter um longo período sempre manutenção ( pintura de telhas), vc precisará de um cerâmica esmaltada, que custará um valor considerável, mas

Responder
Ricardo Gonçalves Ferreira

Jair, caso fique em dúvida, avalie: durabilidade do material, resistência, conforto térmico, praticidade e facilidade de instalar, tipo de estrutura que pretende construir, peso dos materiais utilizados, todo material possui algum tipo de vantagem sobre outro. Análise pelo custo benefício, não analise somente preço.

Responder
Eduardo Landim
Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras - há 5 anos

Se o telhado for embutido, sem dúvida, a telha de fibrocimento é a mais indicada, porque não fica em balanço pra fora da fachada e fica feio; Se tiver balanço, o que eu aconselho, para proteger da chuva e sol a sua fachada, podendo estender e formar uma varanda, a telha cerâmica funciona bem. Gasta mais material de apoio, mas fica esteticamente mais agradavel e mais protetiva contra o calor. A fibrocimento vc terá que colocar um fôrro anticalor, etc. O desenho, nesse caso, será mais adequado - faça um desenho com seu construtor ou empreiteiro, enfim, balanceado nas laterais uns 50 cm e na frente um pouco mais, e a varanda - não se esqueça.

Responder
DIMAR MOVEIS...Dirceu Martins  Martins

Para uma casa pequena melhor a telha cerâmica,tipo portuguesa,tem cor marfim ou cerâmica vermelha,.e isolante térmico,e bonita e mais barata e resistente .16 telhas e um metro quadrado , .custo unitário 1.60reais cada ,estou às ordens

Responder
Ricardo Gonçalves Ferreira

Olá Jair, muito bom dia!

Uma excelente opção com relação custo benefício, é a Telha Ecológica Térmica Premium. Nossa telha possui uma manta de alumínio (Exclusiva* Não delamina). O que faz com que a telha seja Térmica. São extremamente resistentes e leves - 12 kg. Nosso diferencial está na matéria-prima 100% limpa e plástica. Para uma área de 35m² serão necessárias 25 Telhas. Ótima opção entre as telhas convencionais e térmicas oferecida no mercado. Fico à disposição para mais informações. Atenciosamente, Ricardo Ferreira - Vida Telha.

Responder
Ricardo Gonçalves Ferreira

Olá Jair, seguem algumas fotos para ilustrar o que havia mencionado na resposta anterior. Ricardo Ferreira - Vida Telha - Telhas Ecológicas Térmicas Premium.

8 fotos
Particular - há 5 anos

R: Utilize telhas sanduiche termoacusticas de aço